angle-left Filmes são tema de exposição com produções de moda de alunos da Pós-Unifor

Filmes são tema de exposição com produções de moda de alunos da Pós-Unifor

Mário Fellipe, professor da disciplina de da disciplina de Moda, Cultura e Cinema da Pós-Unifor, doutorando em Sociologia pela UFC e psicanalista em formação pelo Corpo Freudiano (Foto: Divulgação)
Mário Fellipe, professor da disciplina de da disciplina de Moda, Cultura e Cinema da Pós-Unifor, doutorando em Sociologia pela UFC e psicanalista em formação pelo Corpo Freudiano (Foto: Divulgação)

O começo do ano é repleto de grandes premiações do cinema mundial. E a Universidade de Fortaleza traz ao público a discussão das relações entre a sétima arte e a Moda através da exposição “Sinestésicas”

A Mostra ocorre nesta sexta-feira (07), a partir das 15h, e é uma realização do curso de Especialização em Produção de Moda, Styling e Visual Merchandising da Unifor, como parte da conclusão da disciplina Moda, Cultura e Cinema.

Sinestésicas mostra diversos meios de conexões entre Moda, Cinema e Arte e busca suscitar diferentes sensações no espectador a partir do contato com as obras produzidas. Ao todo, 15 estudantes participaram da construção da exposição. Os trabalhos foram elaborados a partir da experiência de cada uma delas com os filmes apresentados durante o curso.

“O exercício criativo das alunas, expresso na criação da ambiência do figurino e de um mini cenário que o compõe, demonstra um trabalho sensível com essas formas de comunicação.  A exposição visa acionar no espectador as sensações que a roupa, inserida em uma ambiência específica, pode produzir. Pensamos a roupa a partir dos sentidos que ela mobiliza no espectador. Roupa, cinema e arte como um entrecruzamento de experiências”, explica o professor Mário Fellipe, orientador da disciplina.

O público que comparecer à exposição terá a oportunidade de viver essa experiência sinestésica a partir de sete filmes: “A Vida é Bela”, “Bacurau”, Bonequinha de Luxo”, “Edward, Mãos de Tesoura”, “Moonlight”, “O auto da Compadecida” e “O sorriso de Monalisa”.

Serviço

Mostra Sinestésicas
Dia 07 de fevereiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 15h às 18h
Local: Pátio da Pós-graduação (entre os blocos B e E)

Event Navigation Portlet is temporarily unavailable.