null Curso de Eventos promove workshop de processos criativos

Curso de Eventos promove workshop de processos criativos

Segundo evento do Programa Vivo de Eventos contará com a participação de Alberto Gadanha.

Entusiasta do design e da criatividade desde 2005, Alberto Gadanha atua na área educacional, de mercado e cultura (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos dias 24 e 25 de maio acontece o workshop Processos Criativos para Eventos Inesquecíveis, integrante do Programa Vivo de Eventos! e realizado pela graduação em Eventos da Unifor. Para esta edição, foi convidado Alberto Gadanha, professor e sócio-fundador da Opa! Escola de Design, iniciativa expoente do ensino de design como curso livre em Fortaleza desde 2007.

O Vivo de Eventos! tem como objetivo promover a aproximação da academia com o mercado de trabalho, promovendo oficinas, grupos de estudo, palestras, eventos culturais, dentre outras atividades destinadas a alunos e ex-alunos da graduação em Eventos e demais interessados no segmento.

As ações desenvolvidas possuem foco no debate profissional, por meio da gestão, comunicação e inovação em eventos, estimulando em cada participante desenvolver o perfil gestor de suas carreiras no setor de eventos. “A ideia é fazer atividades do programa pelo menos uma vez por mês e atrair um público interessado numa melhor qualificação profissional na área de eventos”, afirma a professora Milena Auip, coordenadora da graduação em Eventos da Unifor.

O workshop, que é aberto ao público e gratuito, foi pensado para acontecer uma vez por mês. O lançamento do programa Vivo de Eventos! aconteceu durante a palestra de Cláudio Silveira, idealizador do Dragão Fashion Brasil. "Mensalmente serão promovidos encontros em diversos formatos, com profissionais que vivem de eventos. Em nossa programação, planejamos para junho desse ano encontros quinzenais com rodas de conversa para debatermos todos os temas que envolvem o setor de eventos", revela a professora Cristiane Buhamra Abreu, responsável pela execução do projeto.

Workshop

O convite de participação do facilitador Alberto Gadanha aconteceu porque a equipe organizadora já conhecia o trabalho e engajamento dele com eventos culturais, além de ser um tema interessante e Gadanha ganhar gradativamente destaque no setor de eventos.

O convidado é um entusiasta da área de design e da criatividade desde 2005, falará sobre suas experiências na área educacional, de mercado e cultura.

Formado em Comunicação Social pela Unifor e pós-graduado em Design Gráfico, lecionou no curso de Publicidade e Propaganda da Unifor (2009 a 2014) nas disciplinas como Produção Gráfica e Comunicação Visual. De 2009 a 2013, orientou a agência de publicidade do Núcleo Integrado de Comunicação (NIC), projeto de extensão da Universidade.

Em 2015, lançou-se como produtor cultural no CONCRETO - Festival Internacional de Arte Urbana, tendo participado em três edições do evento anual que reúne intervenções de graffiti, videomapping, mobiliário e outras expressões artísticas além de promover intercâmbio cultural entre os participantes e gerar uma memória visual para a população e seu entorno.

Exerce desde 2018 o cargo de coordenador de Estratégia e Inovação do Instituto Iracema, organização social ligada a Prefeitura de Fortaleza com intuito de gerir um plano de qualificação para o bairro Praia de Iracema e outros equipamentos ligados à cultura e design.

Workshop: Processos criativos para eventos inesquecíveis
Data: 24 e 25 de maio de 2019
Horário: 19h às 22h30 (sexta-feira) e 8h às 12h (sábado)
Local: Bloco H, sala H-79
Mais informações: (85) 3477.3190

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.