null Escola Waldorf Micael realiza palestra sobre educação na Unifor

Escola Waldorf Micael realiza palestra sobre educação na Unifor

Peter Biekarck é um dos maiores estudiosos da Pedagogia Waldorf no país (Foto: Reprodução/Youtube)

Para as novas gerações não existem barreiras entre o real e virtual. O próprio conceito de presencial precisa ser revisto, pois será cada vez mais natural a realização de atividades presenciais à distância, mediadas por tecnologias. Nesse sentido, a Escola Waldorf Micael Fortaleza realiza a palestra “Entre o virtual e o real: para onde caminha a educação?”, na Universidade de Fortaleza, com o palestrante Peter Biekarck.

A palestra, voltada à comunidade escolar e interessados no tema, será dia 6 de junho (quinta-feira), às 19h, no Teatro Celina Queiroz, e abordará a contribuição aos 100 anos de Pedagogia Waldorf no Brasil. O objetivo do evento é discutir o impacto das novas tecnologias na educação e as interações escolares relações sociais e em outros tantos aspectos da vida das crianças e adolescentes.

De acordo com o professor Márcio Bento, da escola Waldfort Micael Fortaleza, os participantes discutirão temas atuais da sociedade. “Num mundo em profunda e acelerada transformação devido ao avanço da tecnologia, onde, pela primeira vez na história, a inteligência humana será suplantada pela inteligência das coisas, onde a funcionalidade das máquinas gera crescente disfunção social, qual o papel da educação numa perspectiva humanista? Iremos discutir esses assuntos e muitos outros referentes ao tema principal da palestra”, disse.

Sobre a Pedagogia Waldorf

A Pedagogia Waldorf é uma abordagem pedagógica baseada na filosofia da educação do filósofo austríaco Rudolf Steiner, fundador da antroposofia. A pedagogia procura integrar de maneira ampla o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos. O objetivo é desenvolver indivíduos livres, integrados, socialmente competentes e moralmente responsáveis. As escolas e professores possuem grande autonomia para determinar o currículo, metodologia e governança.

Existem atualmente mais de 1092 Escolas Waldorf no mundo e cerca de 1857 jardins de infância, localizados em mais de 64 países, sendo assim um dos maiores movimentos educacionais independentes do mundo.

Sobre Peter Biekarck

É pedagogo com especialização em Pedagogia Waldorf no Emerson College (Inglaterra). Foi professor na Escola Waldorf Rudolf Steiner de São Paulo por 25 anos. Atua na coordenação de cursos de fundamentação e formação de professores no Brasil. Palestrante e conferencista internacional. Colaborador da Federação das Escolas Waldorf no Brasil e membro da Sociedade Antroposófica no Brasil.

Palestra “Entre o virtual e o real: para onde caminha a educação?”
Dia: 06 de junho de 2019
Local: Teatro Celina Queiroz

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.