null Escritora Inez Figueredo lança livro na Unifor

Escritora Inez Figueredo lança livro na Unifor

O evento acontece no dia 12 de novembro, às 19h, no Auditório da Biblioteca. Haverá entrega da obra aos presentes.

“Escrever, escrever era ser, fragmentar-se  e se refazer até a quebradeira dos braços, até o esvanecimento”. O trecho do poema de Marly Vasconcelos representa a poeta, contista e cronista, Inez Figueredo, membro da Academia de Letras e Artes do Nordeste, a autora lançará seu livro “Há um deus na minha casa dos sonhos”, no dia 12 de novembro, às 19h na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Utilizando a união de gêneros, Inez Figueredo faz um entrelaço entre as palavras e as ilustrações elaboradas por uma caneta bico de pena pelo artista plástico e escritor Geraldo Jesuíno. Para ela, servem de epígrafe na introdução de capítulos importantes do livro. “As ferramentas que possuo me permitem escrever da forma que escrevo. Amo a sonoridade do poema, gosto de rememorar os conhecimentos, a emoção e as experiências das inúmeras visitas às Grandes Obras que compõem a verdadeira literatura. A palavra para mim sempre foi viva”, revela.

O evento será apresentado pela professora Aíla Sampaio, do CCG, e também terá a participação da professora Hermínia Lima e do professor Batista de Lima. Haverá também a participação de alguns alunos do Curso de Cinema e Audiovisual com leituras de trechos da obra, que será distribuída gratuitamente aos presentes. O evento será sonorizado pelo coral da Unifor.

Para Inez as expectativas são positivas. “O cuidado, o carinho e as gentilezas que este livro está sendo alvo me asseguram isto. Refletindo sobre este tema tenho concluído que esse acurado cuidado deva-se ao fato dessa obra pertencer às escritas contemporâneas cujo escopo tem sido o desta Universidade”, comenta.

Lançamento do livro “Há um deus na minha casa dos sonhos”
Data: 12 de novembro de 2018
Local: Auditório da Biblioteca

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.