null Férias Unifor acontece na orla da Beira-Mar de Fortaleza

Férias Unifor acontece na orla da Beira-Mar de Fortaleza

Orla da Avenida Beira-Mar, em Fortaleza, receberá campanha informativa sobre saúde realizada pelos cursos da Unifor (Foto: Ares Soares)

A Unifor realizará ações de férias, com a temática da saúde pública nos dias 12, 13, 17 a 20 e 24 a 27 de janeiro de 2019, na orla da Beira-Mar de Fortaleza

As atividades envolvem os cursos de Estética e Cosmética, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia e Medicina Veterinária, ligados ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Unifor.

Alunos e professores da Universidade estarão no aterro da Praia de Iracema atendendo a população em geral.

Saúde em foco

A ação da Unifor tem como objetivo ressaltar o cuidado permanente com a saúde e, o bem estar da população, fontes constantes de preocupação e atenção para todo profissional da área da saúde. “Todo profissional de saúde, inclusive, o farmacêutico tem a missão de levar educação e saúde para a população em geral”, ressalta a professora do curso de Farmácia da Unifor, Wellyda Rocha. A ação também tem como objetivo reconhecer o farmacêutico como promotor da saúde pública.

Aproveitando as férias escolares a ação levará para a Beira-Mar o trabalho desenvolvido durante todo o ano no campus da Unifor, que visa conscientizar a população sobre os maus-tratos e abandono de animais. Além de informar a banhistas sobre o uso consciente do lixo a fim de não prejudicar animais marinhos. “Vamos discutir com a população a questão dos resíduos sólidos jogados no mar que afetam o meio ambiente, explicar o que o plástico faz com os animais. Muitos deles morrem engasgados com tampas de garrafas”, destaca a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unifor, Marília Taumaturgo.

Serão abordadas na ação a Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, que prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito. “A população precisa saber que o abandono de animais é crime. Não se pode deixar um animais sem água e sem comida ou deixar uma garrafa de água na praia para que isso o afete”, conclui Marília Taumaturgo.

Ação de Férias Unifor
Dias: 12, 13, 17 a 20 e 24 a 27 de janeiro de 2019
Local: aterro da Praia de Iracema (Avenida Beira Mar, Fortaleza/CE)

Avaliação de dor em MMII

Pilates com bola

Treinamento funcional com o peso corporal

7h30-9h
Frescobol
Slackline

Handbeach masculino

Beach soccer feminino

Terapia manual e inibição da dor

Auriculoterapia e ventosaterapia no tratamento da dor

Beach soccer masculino

Futevôlei feminino

Terapia manual e inibição da dor

Auriculoterapia e ventosaterapia no tratamento da dor

Futevôlei masculino

Vôlei de praia masculino/feminino

Atividades do curso de Medicina Veterinária

O curso realiza ação de conscientização da população sobre a responsabilidade dos seres humanos com os animais no que diz respeito ao bem-estar, principalmente, em situações como a atual em que há um aumento do número de casos de maus-tratos e abandono de animais.

A ação também irá informar sobre o descarte correto do lixo nas praias, uma vez que a irresponsabilidade dos banhistas que jogam lixo nas praias tem causado transtorno para a vida marinha, e prejudicado a vida dos animais.

Treinamento funcional com o peso corporal

7h30-9h
Frescobol
Slackline

Handbeach masculino

Beach soccer feminino

Beach soccer masculino

Futevôlei feminino

Futevôlei masculino

Vôlei de praia masculino/feminino

Atividades do curso de Medicina Veterinária

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.