null Fortaleza recebe feira gratuita para quem quer estudar em uma universidade americana

Feira EducationUSA passará por sete cidades no mês de abril: Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Belém

O evento acontecerá no dia 12 de abril no Seara Praia Hotel e terá entrada franca. (Foto: Ares Soares)

O Consulado Geral dos EUA do Recife, em parceria com o EducationUSA/Unifor, promove mais uma edição da Feira EducationUSA para interessados em estudar nos Estados Unidos. O evento acontecerá no dia 12 de abril no Seara Praia Hotel, e faz parte do circuito que também estará presente em outras seis cidades – Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, Belo Horizonte, Recife e Belém.

Na ocasião, visitantes interessados em trilhar uma carreira acadêmica nos Estados Unidos terão a oportunidade de conhecer opções de cursos de graduação, pós- graduação, inglês intensivo, extensão e de curta duração no país americano. A equipe do EducationUSA oferecerá palestras e plantão para esclarecer dúvidas sobre os programas de estudo. As feiras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas no site do EducationUSA.

Visitantes poderão ainda obter informações precisas e detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos e opções de financiamento e bolsas de estudos diretamente com os representantes das universidades americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos em cada instituição. Haverá também palestras sobre o sistema educacional norte-americano, os processos de admissão à graduação e à pós-graduação, auxílio financeiro, exames exigidos, e os procedimentos de como obter o visto para estudantes.

De acordo com Mariana Panero, coordenadora geral de feiras do órgão EducationUSA,  o grande diferencial do evento é a possibilidade de estudantes estarem em contato direto com os representantes das instituições de ensino americana. “Ficamos muitos felizes e orgulhosos em sediar o circuito Feira EducatioUSA. Temos certeza que será uma grande oportunidade aos interessados em estudar nos Estados Unidos e esperamos a visita de todos. Esperamos reunir o máximo possível de pessoas em nosso evento”, comenta.

A expectativa para esta edição é que Fortaleza receba mais de quinhentos visitantes interessados em cursos nos Estados Unidos.

Sobre o EducationUSA

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países. Somente no Brasil disponibiliza mais de 37 escritórios em instituições parceiras.

Feira EducationUSA 2019
Dia: 12 de abril de 2019
Local: Av. Beira Mar, 3080 – Meireles, Fortaleza

Inscrições: http://educationusa.org.br/site/inscricao/

Mais informações: EducationUSA/Unifor  -(85) 3477.3481
Coordenação: Mariana Panero – roadshowbrazil@educationusa.org.br
Coordenação Local: Lina Sena –  linapsena@unifor.br

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.