null Projeto Vivo de Eventos foca em inovação e empreendedorismo

Projeto Vivo de Eventos foca em inovação e empreendedorismo

A iniciativa oferece atividades voltadas para a área de novos modelos de negócios em eventos e entretenimento

Lançamento do projeto Vivo de Eventos!, em 30 de abril de 2018. Foto: Filipe Pereira.

O projeto Vivo de Eventos! é uma iniciativa do curso de Eventos da Universidade de Fortaleza. Com o objetivo em promover a aproximação da academia com o mercado de trabalho, esta edição conta com palestras, oficinas e experiências voltadas para o empreendedorismo e novos modelos de negócios para o setor de eventos e entretenimento.

Dirigido pela professora e coordenadora do curso, Milena Auip, o evento oferece, pelo menos, uma ação por mês. Milena destaca que a iniciativa busca ressaltar a amplitude que o setor de Eventos apresenta. “Queremos mostrar para o público que nosso setor é amplo, e congrega 52 setores da economia. É um ramo que movimenta de fato a cidade”, completa a professora.

Neste semestre, a temática do projeto é direcionada para a gestão de eventos sustentáveis e inovadores. “Toda a nossa temática nessa programação é voltada para a gestão e inovação, em como fazer eventos sustentáveis. Nas palestras oferecidas, teremos a presença, por exemplo, da chef Liliane Pereira, conceituada na área gastronômica e proprietária do restaurante O Banquete, localizado em Fortaleza”, destaca Auip.

O evento é aberto para alunos egressos do curso de Eventos, profissionais e interessados na área que desejem participar. As inscrições acontecem através do link.

Empreendedorismo Passo a Passo - o que preciso saber
Data: 27/09/19
Horário: 14h30 às 17h30
Palestrante: Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES) Professor Rogério Nicolau ou Renata Torquato (em aberto).
Local: Bloco C, sala C-12

Sustentabilidade e Inovação em Eventos: Uma experiência no W4F Summit
Data: 17/10/19
​​​​​​Horário: 16h às 17h30
Palestrante: Juliano Pessoa
Local: Bloco S, sala S-04

Experiências Gastronômica
Data: 22/10/19
Palestrante: chef Liliane Pereira
Local: restaurante O Banquete (Av. da Abolição, 3340 - Meireles)
As inscrições para esta palestra devem ser realizadas na coordenação do curso, localizada no bloco R, sala R04. A taxa para inscrição é no valor de R$30,00.

Empreendedorismo criativo e novos modelos de negócio
Data: 21/11/19
Horário: 14h30 às 17h30
Palestrante: EGES
Local: Sala R-11

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.