null Segunda edição do INOVA-S apresenta produtos inovadores desenvolvidos na Unifor

Segunda edição do INOVA-S apresenta produtos inovadores desenvolvidos na Unifor

Neste ano, os cursos apresentarão um total de 18 projetos de alunos e professores. Evento acontece dia 25 de maio. (Foto: Ares Soares)

Dando continuidade aos eventos voltados para estudantes interessados em estudar na Melhor Norte e Nordeste, o Centro de Ciências da Saúde da Unifor realiza, no dia 25 de maio, a segunda edição do INOVA-S, mostra de produtos inovadores acadêmicos e científicos produzidos por alunos e professores dos cursos de graduação do CCS, e também pelos alunos da Escola de Saúde da Pós-Unifor. O evento é organizado pelo NUPESQ/CCS, e acontece das 8h às 12h, no hall do bloco D.

Direcionado para os estudantes de graduação do CCS, assim como professores do centro e alunos de ensino médio que têm interesse na área, o evento tem entrada gratuita e é aberto ao público. A ocasião é perfeita para alunos interessados em ingressar nos cursos de saúde da Unifor de conhecerem a área e os trabalhos realizados pelos alunos na graduação e pós-graduação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A Professora Lia Brasil, diretora do Centro de Ciências da Saúde da Unifor, fala sobre o evento:

O que é o INOVA-S?

Lia Brasil: O INOVA-S consiste numa exposição de produtos Inovadores acadêmicos/científicos produzido pelos professores e alunos dos Cursos de Graduação do CCS e da Pós-Graduação da Escola de Saúde da Unifor, visando o incentivo e a valorização dessa produção de conhecimento por parte de docentes e discentes, visto que, saúde, ciência e tecnologia são requisitos para o desenvolvimento econômico e social de um país.

Qual o objetivo do evento?

Lia Brasil: Apresentar produtos inovadores de cunho acadêmico e científico produzidos pelos cursos de Graduação do Centro de Ciências da Saúde e da Pós-Graduação da Escola de Saúde da Unifor; socializar essas experiências inovadoras; estimular o desenvolvimento de novos produtos; publicizar essas experiências inovadoras e despertar parcerias com empresas para o desenvolvimento dos produtos apresentados. Nossa meta é tornar possível a participação do aluno como empreendedor no mercado de trabalho, estimulando o seu interesse e potencial em aplicar produtos. Desta forma, o participante do evento desenvolve a capacidade em realizar serviços clínicos.

Como o evento vai funcionar?

Lia Brasil: O INOVA-S acontece uma vez por ano e tem o apoio do Núcleo de Pesquisa do Centro de Ciências em Saúde. Antes da apresentação oficial é realizada uma pré-seleção de trabalhos junto com os coordenadores dos cursos para depois. Durante o evento serão apresentados os produtos inovadores produzidos pelos professores e alunos dos cursos de graduação do CCS (Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia, Estética e Cosmética) e produtos dos cursos da Pós-Graduação da Escola de Saúde da Unifor.

Neste ano, todos os cursos do CSS apresentarão um total de 18 trabalhos. Cada curso terá um estande onde os produtos serão expostos e apresentados, simultaneamente, pelos seus idealizadores durante toda a duração do evento. Também é evidenciado, durante a apresentação, o processo de elaboração dos trabalhos, todos abertos ao público. O público-alvo esperado serão os alunos e professores do Centro de Ciências da Saúde e demais Centros da Unifor que tenham interesse nos produtos desenvolvidos; escolas de nível médio, escolas técnicas e empresas interessadas em conhecer e desenvolver parcerias em busca de inovações que conquistem novos mercados.

Qual a importância do INOVA-S para os alunos?

O evento é de suma importância para os alunos, visto que, tem o potencial de incentivar e divulgar a produção do conhecimento inovador existente nesses cursos, despertando o interesse dos discentes no desenvolvimento científico e tecnológico incorporado na área da saúde que nos tempos de revolução tecnológica torna-se imprescindível. Dessa forma, o discente desenvolve a capacidade de se ver como empreendedor na sua profissão de escolha. É importante ressaltar que temos uma parceria com a pós-graduação, tornando possível a participação dos alunos de especialização, mestrado e doutorado.

2ª edição INOVA-S
Data: 25 de maio de 2019
Local: Hall do bloco D
Mais informações: 3477.3204

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.