null Teatro Celina Queiroz sedia lançamento do Prêmio PIPA 2019

Teatro Celina Queiroz sedia lançamento do Prêmio PIPA 2019

Palestra do arquiteto e urbanista Eduardo Colonelli marca evento de lançamento nesta quarta-feira, 30

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).  Foto: reprodução.
A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). Foto: reprodução.

Com palestra do arquiteto Eduardo Colonelli, o Teatro Celina Queiroz da Universidade de Fortaleza, recebe o lançamento do Prêmio de Intervenção do Patrimônio Arquitetônico 2019 - Prêmio PIPA 2019, nesta quarta-feira, dia 30 de outubro, às 19h.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor). Interessados em assistir à palestra devem preencher formulário online de pré-inscrição.

A apresentação tratará de questões relativas à atuação do arquiteto no âmbito do patrimônio cultural, envolvendo desafios da prática profissional e possíveis estratégias de atuação.

Colonelli abordará os desafios de um projeto diante das necessárias adequações decorrentes das exigências técnicas e legais, além de compartilhar experiências profissionais que envolvem o patrimônio cultural, como os trabalhos realizados na Pinacoteca do Estado de São Paulo e na Capela de Nossa Senhora da Conceição, na Oficina Cerâmica Brennand, em Recife.

Sobre o Prêmio PIPA 2019

Destinado a graduandos e graduados em Arquitetura e Urbanismo, o Prêmio de Intervenção do Patrimônio Arquitetônico seleciona trabalhos finais de graduação que tenham como temática projetos no âmbito da intervenção no patrimônio arquitetônico de Fortaleza. Os oito trabalhos mais bem avaliados serão premiados com valores em dinheiro e certificados de menção honrosa. O edital será disponibilizado em breve no Canal da Cultura da Prefeitura de Fortaleza.

Eduardo Colonelli

Desde 1985, Eduardo Colonelli mantém escritório em São Paulo desenvolvendo projetos na área do patrimônio cultural e programas institucionais, habitacionais e de serviços. Graduado e com mestrado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), atualmente leciona na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e na Escola da Cidade. Com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, foi responsável pelo projeto de restauro e adequação da Pinacoteca do Estado de São Paulo, vencedor do Prêmio “Mies van der Rohe” de Arquitetura Latinoamericana (2000). Projetou também o Conjunto Residencial Real Parque, premiado na Bienal de Quito, em 2012, e diversos trabalhos, como a recuperação e adaptação da antiga Estação Ferroviária de Araras e a recuperação da antiga destilaria de Lençóis Paulista.

Lançamento do Prêmio de Intervenção do Patrimônio Arquitetônico 2019
Data: 30 de outubro de 2019 (quarta-feira)
Local: Teatro Celina Queiroz

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.