null Universidade de Fortaleza promove oficina de ideias para o Programa Centelha

Universidade de Fortaleza promove oficina de ideias para o Programa Centelha

Apresentação do Programa Centelha para alunos e professores da Unifor no último dia 5 de novembro (Foto: Everton Lacerda)

Após a apresentação inicial do Programa Centelha a alunos, professores e pesquisadores, evento realizado no último dia 5 de novembro, agora a Universidade de Fortaleza organiza uma Oficina de Ideias, cujo objetivo é estruturar os projetos a serem submetidos ao programa. A oficina, que acontecerá nesta quinta-feira (14), será ministrada pelos professores Milton de Sousa e Rogério Nicolau.

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Com inscrições abertas até dia 19 de novembro, o programa destinará cerca de R$ 2,2 milhões para investimentos em inovação, sendo metade com recursos da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap)  e o restante por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O programa vai beneficiar 28 empresas (ou empreendedores individuais) fornecendo até R$ 79 mil, na modalidade subvenção econômica, por projeto contemplado. Entre os itens financiáveis estão cobertura de despesas com hospedagem e alimentação para participar de eventos de capacitação, passagens aéreas ou terrestres nacionais, material de consumo como livros, softwares e peças de reposição de equipamentos e serviços de terceiros, entre outros.

Oficina de ideias para o Programa Centelha
Dia: 14 de novembro de 2019
Salas: Sala S-4 e S-6

Realização:
Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES)
Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI)

Mais informações: http://programacentelha.com.br/ce/

Event Navigation Portlet está temporariamente indisponível.