Grupos de Arte

Um grupo de sanfoneiros, adultos e crianças, realiza apresentação.

Realizado todos os anos, o Festival Eleazar de Carvalho reúne, no campus da Universidade de Fortaleza, belas vozes, acordes afinados e muito aprendizado. O evento de música clássica, que já faz parte do calendário nacional, acontece com a realização de oficinas e cursos, além da apresentação de orquestras, conjuntos de câmara, óperas, recitais, corais e bandas. A direção artística do festival fica a cargo de Sônia Muniz Carvalho, viúva do maestro Eleazar de Carvalho.

Professores, escolas e universidades de vários estados brasileiros e de outros países participam no evento, no qual têm a oportunidade de interagir com um corpo docente renomado no cenário artístico brasileiro e internacional, além da possibilidade de conviver e de trocar experiências com alunos vindos de diversas partes do mundo.

Destaque é o Concurso Jovens Solistas e Regentes, que oferece aos vencedores a oportunidade de atuar como solistas e regentes na edição seguinte do Festival Eleazar de Carvalho. O objetivo é valorizar e dar repercussão ao trabalho de jovens músicos de talento. Além disso, ao oferecer apresentações abertas e gratuitas, o Festival Eleazar de Carvalho contribui para a formação de público de música erudita, gênero nem sempre acessível ou difundido.