Fundação Edson Queiroz - Universidade de Fortaleza

Banner
RSS Twitter Youtube Flickr instagram g1 facebook

Buscar

Unifor on-line

Banner
Home Revista de Humanidades

Revista de Humanidades v. 26 n.2 2011


Normas

A cordialidade em Sérgio Buarque de Holanda: notas de pesquisa empírica
The warmth of Sérgio Buarque de Holanda: empirical research notes
Thiago Abreu de Figueiredo, Daniel Rodriguez de Carvalho Pinheiro

El desarrollo de la investigacion sobre recreacion, tiempo libre y ocio
Development of leisure and recreation research in México
Lupe Aguilar Cortez

O surto criativo
The creative surge
Carlos Velázquez Rueda, Segiane de Jesus Cabral e Regina Celi França Azevedo

O brilho do cinema de Hollywood dos anos 60: análise da educação no filme my fair lady
The shine of Hollywood’s movies in decade of 60th: analysis of education in the movie my fair lady
Elisiany Leite Lopes de Souza

Sobre a formação do psicólogo: demandas normativas e questões éticas
About the formation of the psychologist: regulatory demands and ethical issues
Luíza Maria Silva de Freitas e Nathássia Matias de Medeiros

A relação entre psicoterapia e saúde: um debate sobre as raízes humanísticas do processo psicoterapêutico
The relation between psychotherapy and health: a debate about the humanistic roots of the psychoterapeutic process
Yuri de Nóbrega Sales, Francisco Silva Cavalcante Junior e André Feitosa de Sousa

O Lugar do mestre e o mal-estar na civilização – uma possível articulação entre educação e psicanálise
From the name of the name of the rose to the dead poets society – a reading from a professor’s place by a professor
Rosita de Lina Paraguassú

Folkcomunicação e desenvolvimento local: folia do papangu em Bezerros (PE), turismo cultural, hibridismo e aproximações com o reisado cearense
Folk communication and local development: festivities of papangu in bezerros (PE), cultural tourism, hybridism and approaches with the reisado in Ceará
Eliana Maria de Queiroz Ramos e Betânia Maciel

Imaginário linguístico, “certo” e “errado” & ensino da língua
The linguistic imaginary, “right” and “wrong” & language teaching
Helênio Fonseca de Oliveira

Sequência didática: como desenvolver e aplicá-la no contexto escolar e acadêmico
Teaching sequence: how to develop and apply it at the school and academic environment
Xênia Diógenes Benfatti

Literatura juvenil: uma narrativa particular?
Young-adult literature: a special narrative?
Ana Elisa Prates

Intercâmbio educacional entre Brasil e África: abordagem holística sobre os estudantes matriculados na Universidade de Fortaleza – UNIFOR
Educational exchange between Brazil and Africa: the holistic approach for registered students at the University of Fortaleza - UNIFOR
Francineide Gregório de Oliveira e José Gerardo Soares Filho


Núcleo de Pesquisa CCH

 

ENTRE EM CONTATO

Universidade de Fortaleza
Revista de Humanidades
(Humanities Journal)
Bloco P - Sala 10

Editora:

Profª Ms Aíla Maria Leite Sampaio

E-mail:
rhumanidadesunifor@gmail.com

Endereço:
Av. Washington Soares,
1321- Bairro Edson Queiroz -
CEP: 60811-905

Tel:
(85) 3477 3053