Serviços de Reabilitação NAMI

Atendimento no NAMI

Serviços de reabilitação

Reconhecido pelo Ministério da Saúde em 2014 como Centro Especializado em Reabilitação do tipo II (CER II), o NAMI realiza reabilitação física e auditiva, além de dispor de programas na área de reabilitação intelectual. Aqui, profissionais das áreas de Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Fisioterapia e Psicologia atuam de forma permanente e integrada na assistência à pessoas com deficiência.

Programa de Estimulação Precoce

Atendimento interdisciplinar de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia para crianças de 0 a 3 anos de idade. Atendimento em grupo de 4 crianças, duas vezes por semana, às segundas e quartas-ferias ou terças e quintas-feiras. 

Critérios de elegibilidade: atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, senso perceptivo, de linguagem, alterações na motricidade orofacial e na deglutição, sucção e mastigação e presença de fatores de risco, bem como deformidades estruturais. Idade máxima para ingressar: até 1 ano e 6 meses.

Programa de Reabilitação Neuropsicomotora

Atendimento interdisciplinar de Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia para crianças de 3 a 8 anos de idade. Atendimento em grupo de 4 crianças, duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras.

Critérios de elegibilidade: atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, senso perceptivo, de linguagem, alterações na motricidade orofacial e na deglutição, sucção e mastigação e presença de fatores de risco, bem como deformidades estruturais. Idade máxima para ingressar: até 5 anos.

Programa de Inclusão Sócio-Educacional (PROISE)

Atendimento interdisciplinar de Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Psicologia para crianças de 3-6 anos de idade. Atendimento em grupo de 3 crianças, duas vezes por semana - às sextas-feiras são realizadas avaliações interdisciplinares.

Critérios de elegibilidade: pacientes com transtornos invasivos do desenvolvimento e de comportamento (TEA), deficiência intelectual. Idade máxima para ingressar: até 4 anos.

Programa de Reabilitação Neurofuncional

Atendimento interdisciplinar de Terapia Ocupacional e Fisioterapia para adolescentes, adultos e idosos. Os atendimento acontecem em grupo, duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras - às sextas-feira são realizadas avaliações interdisciplinares.

Critérios de elegibilidade: pacientes com disfunções neurológicas, traumatológicas, reumatológicas, ortopédicas e doenças genéticas que acarretem alterações motoras, sensos perceptivos, cognitivas e alterações em suas atividades de vida diária (afecções como sequelas de AVC, Parkinson, fraturas, luxações, amputações, artrite/artrose, LER/DORT, distrofias, etc).

Programa de Reabilitação Neurocognitiva

Atendimento de Terapia Ocupacional para adultos e idosos, duas vezes por semana. Critérios de elegibilidade: pacientes com alterações cognitivas decorrentes de afecções como AVC e demências.

Informações para contato

Serviços de reabilitação

  • Fone de contato: (85) 3477-3657 | WhatsApp (85) 9.9230-3372
  • Endereço de contato: Rua Desembargador Floriano Benevides, 221, bairro Edson Queiroz (ao lado do Fórum Clóvis Beviláqua)