null “Seu sucesso nos interessa”: conheça a trajetória da psicóloga Lorena Souza

Sex, 31 Julho 2020 14:48

“Seu sucesso nos interessa”: conheça a trajetória da psicóloga Lorena Souza

A profissional atua com psicologia organizacional, área da Psicologia voltada para o trabalho em contextos corporativos.


Lorena Souza é atualmente coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Edson Queiroz. (Foto: arquivo pessoal)
Lorena Souza é atualmente coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Edson Queiroz. (Foto: arquivo pessoal)

Semestralmente, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, forma excelentes profissionais para o mercado de trabalho e contribui para o desenvolvimento da região Nordeste. Como forma de reconhecer os egressos, o projeto “Seu sucesso nos interessa” visa inspirar os alunos a partir de trajetórias de sucesso de quem já se graduou. Hoje, o relato é da psicóloga Lorena Souza, que atua na área de psicologia organizacional. Confira!

Lorena Souza, psicóloga

Lorena Souza é formada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza e sua área de atuação profissional tem relação direta com a formação acadêmica. “A formação em Psicologia na Unifor tem a melhor preparação e o melhor corpo docente na área que atuo hoje em dia: psicologia organizacional. Por isso me interessei pela área logo na graduação”. 

A psicologia organizacional é uma área de atuação da Psicologia voltada para o trabalho em contextos corporativos. Atualmente, Lorena atua na área de gestão corporativa como coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Edson Queiroz. A trajetória profissional da psicóloga iniciou em 2007, quando ingressou como estagiária do setor de Recursos Humanos do Grupo.  

“Ser aluna da Unifor me abriu portas em uma grande empresa logo no início do processo de aprendizagem. Nessa mesma empresa, tive minha tão sonhada contratação, mesmo sem estar formada ainda. De lá para cá, fui ganhando novos desafios, assumindo novas responsabilidades. Hoje estou em um cargo de gestão em uma das maiores empresas do país, o Grupo Edson Queiroz”, afirma Lorena. 

Durante a graduação, Lorena também estagiou no atendimento psicológico do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) e fez parte de grupos de estudo. 

Áreas de atuação

A graduação em Psicologia da Unifor prepara o profissional para trabalhar na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de transtornos emocionais e de personalidade, promovendo saúde e qualidade de vida. 

Com os conhecimentos adquiridos na Universidade, o egresso pode atuar junto a indivíduos, grupos e instituições, como hospitais, consultórios, clínicas, comunidades, empresas e escolas, no exercício de atividades como seleção, treinamento e adaptação de pessoal, assistência a pacientes, familiares e grupos em diferentes contextos sociais, além de elaborar, aplicar e analisar pesquisas de mercado.

Estude Psicologia na Unifor 

Para você que quer cursar Psicologia, não perca mais tempo e ingresse na Universidade de Fortaleza, eleita por dois anos a melhor universidade particular das regiões Norte e Nordeste do país, segundo THE Latin America Ranking 2020. O ranking é editado pela Times Higher Education Latin America (THE), entidade britânica que produz a principal avaliação internacional do segmento de educação.

O curso de Psicologia da Unifor tem o objetivo de formar psicólogos generalistas, pluralistas, competentes e éticos, por meio do fomento ao conhecimento do fenômeno psicológico, contemplando a multiplicidade de enfoques teóricos e metodológicos que caracteriza a Psicologia.

A graduação da Unifor possui 4 estrelas no Guia do Estudante e Nota 4 em Conceito Preliminar de Curso (CPC). O CPC é um indicador de qualidade do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (INEP) que avalia os cursos de graduação no Brasil. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade e possui escala de 0 a 5. 

Ingresse em uma das maiores instituições de ensino superior do mundo. Participe do nosso vestibular online e gratuito*. Escolha o melhor dia e horário para você, sem precisar sair de casa. 
 
*exceto Medicina 

Confira as regras em unifor.br.