null Ainda é possível ingressar na melhor do Norte/Nordeste em 2019.1

Ter, 12 Fevereiro 2019 15:53

Ainda é possível ingressar na melhor do Norte/Nordeste em 2019.1

Unifor oferece diversas modalidades de ingresso com isenção da taxa de inscrição. Confira!


Confira as modalidades de ingresso na Unifor. Foto: Unifor.
Confira as modalidades de ingresso na Unifor. Foto: Unifor.

A Universidade de Fortaleza está recebendo alunos que têm interesse em começar uma graduação ainda neste semestre!

Para ajudar você a escolher a melhor forma de ingressar na Unifor, preparamos um guia de opções que a Universidade oferece. Confira abaixo: 

  • Prova

Para quem quer optar por fazer a Prova Unifor, as inscrições já estão abertas para cursos de Graduação. A prova será aplicada em dias diferentes, podendo o candidato escolher o que melhor se encaixa no seu horário. Para a modalidade da Prova, não é cobrada taxa de inscrição. Saiba mais

  • Use sua nota do Enem 

Está sendo ofertado um percentual de vagas (exceto para o curso de Medicina) reservado para os candidatos inscritos com sua nota do Enem. Será aceito o uso da nota do Enem de 2015, 2016, 2017 e 2018, contanto que o candidato não tenha zerado nenhuma prova objetiva, nem a Redação, além de pontuação mínima. 

Nessa fase, a classificação dos candidatos inscritos na modalidade será feita obedecendo-se a ordem decrescente da média aritmética das notas do Enem até o limite de vagas ofertadas. Para esta modalidade, também não é cobrada taxa de inscrição. Saiba mais

  • FIES e P-FIES

As inscrições para o FIES e P-FIES estão abertas até 14 de fevereiro pelo site FIES SeleçãoOs dois programas oferecem no total 550 mil vagas para universidades particulares em todo o Brasil, sendo 100 mil vagas para alunos cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos (FIES) e 450 mil vagas para estudantes cuja renda familiar mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos (P-FIES).

A Unifor solicitou vagas para o Fies e P-Fies no semestre 2019.1 em todas as áreas de conhecimento. No total, a Unifor solicitou vagas para o Fies e P-Fies em 34 cursos de graduação A quantidade de vagas para o Fies e P-Fies são limitadas pelo Ministério da Educação (MEC).

  • Transfira seu curso

Para os candidatos graduados ou que estão cursando uma graduação em outra instituição de ensino, podem solicitar ingresso na Universidade de Fortaleza como graduado ou transferido sem ter que prestar vestibular novamente.

Há vagas para 33 cursos, entre Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica.  As inscrições para o semestre 2019.1 como transferido ou graduado poderão ser feitas de duas maneiras: pelo nosso site ou presencialmente, na Central de Atendimento da Unifor (térreo do prédio da Reitoria). É também na Central de Atendimento que a documentação exigida deve ser entregue, inclusive para quem fizer a inscrição online. Não é cobrada taxa de inscrição. Acesse para ter mais informações 

  • Aplicativo Estude na Unifor

Outra novidade oferecida pela Universidade é o aplicativo "Estude na Unifor", que auxilia o candidato em todas as fases do Processo Seletivo, ofertando as seguintes ferramentas: indicação dos processos seletivos em oferta,  mapa de sala mostrando o local de realização das provas, gabarito das provas, resultado final e meio de comunicação direto com a Comissão Permanente do Processo Seletivo.

O aplicativo foi disponibilizado inicialmente na plataforma Android, e por ser baixado na loja do Google Play