null Confira as vagas de estágio e emprego para a semana de 19 a 25 de agosto de 2019

Sex, 16 Agosto 2019 16:34

(Foto: Ares Soares)

Na Unifor, desde o primeiro semestre, você tem a oportunidade de ingressar mais cedo no mercado de trabalho por meio de estágio. Você poderá, assim, complementar e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao lidar com situações concretas da prática profissional.

A Unifor mantém convênio com mais de 2.900 empresas e instituições a fim de facilitar o elo aluno x empresa. Para se cadastrar e concorrer a uma vaga, basta se dirigir à Divisão de Estágios, Oportunidades e Talentos, setor responsável por encaminhar os alunos para estágios nas mais diversas áreas do conhecimento. Você deverá também se cadastrar na Plataforma Unifor Carreiras.

Plataforma Unifor Carreiras

A área de Carreiras Unifor conta, a partir de 2018, com a maior plataforma para gestão de carreiras no mundo. Através desta nova ferramenta, alunos e empresas poderão ter acesso a diversos recursos oferecidos pela Unifor, visando o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos e afirmando o compromisso da Universidade em promover a interação entre a Universidade e empresas, desta forma oportunizando o contato inicial com o mundo do trabalho.

O que é o Unifor Carreiras?

• Banco de oportunidades online, que conecta alunos e empresas em uma só plataforma;
  • Possibilita à empresa publicação de vagas de trabalho e estágio de forma gratuita;
  • Empresas podem receber os currículos dos alunos por e-mail ou acumular na plataforma para revisar ao final do período de candidaturas;
  • Permite acesso a banco de currículos de alunos por área de atuação;
  • Aproxima empresas com suporte a atividades no campus, como palestras e feiras de carreiras.

O que o aluno deve fazer para acessar a Plataforma Unifor Carreiras?

• Acesse o link http://carreiras.unifor.br/. Seu nome de usuário será seu CPF, e sua senha deverá ser cadastrada através do próprio portal;
  • Você deve completar seu Perfil – incluindo experiências profissionais, habilidades e informações de contato;
  • As vagas de trabalho e atividades serão postadas diariamente. Acesse a plataforma regularmente para conferir novas oportunidades.

Confira a seguir algumas oportunidades de emprego e estágio, divididas por centro de ciências.

CENTRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO E GESTÃO - CCG

Estágio em Marketing

Empresa: Grupo Edson Queiroz.
Pré-requisitos: Cursando Ensino Superior em Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Marketing a partir do 4º semestre; conhecimento intermediário em Pacote Office.
Atividades: Acompanhar mídias sociais, criar e divulgar textos publicitários, jornalísticos e pesquisas, auxiliar na organização de eventos.
Carga Horária: 6 horas diárias.
Benefícios: Bolsa estágio (R$ 935,00), alimentação e vale transporte.

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CCS

Estágio em Psicologia

Empresa: IAP Cosméticos.
Pré-requisitos: Cursando Ensino Superior em Psicologia a partir do 6º semestre; conhecimento em testes psicológicos.
Atividades: Suporte ao setor de Recrutamento e Seleção.
Carga Horária: 11h às 17h.
Benefícios: Bolsa estágio (R$ 795,00) e vale transporte.

CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS - CCT

Estágio em Engenharia Elétrica

Empresa: Plug Engenharia.
Pré-requisitos: Cursando Ensino Superior em Engenharia Elétrica a partir do 6º semestre; domínio no AutoCad e Pacote Office; conhecimentos em instalações elétricas prediais e industriais; organização e metodologia de trabalho; ter cursado a disciplina de Instalações Elétricas.
Atividades: Elaboração de laudos técnicos, projetos elétricos e acompanhamento de obras.
Carga horária: 14 às 18h.
Benefícios: Bolsa estágio e vale transporte.

Estágio em Produção

Empresa: M. Dias Branco.
Pré-requisitos: Cursando ensino superior em Engenharia de Produção, Mecânica, Elétrica ou Automação a partir do 6º semestre; conhecimento intermediário em Pacote Office e similares; Ms Project; TPM e Six Sigma.
Atividades: Acompanhar diariamente a rotina dos moleiros e dos assistentes de moagem; realizar a manutenção das planilhas e formulários de controle de qualidade; realizar o acompanhamento de requisições dentro do sistema EBS; acompanhamento dos relatórios de anomalias, rendimentos e paradas de produção; acompanhamento das reuniões de qualidade, segurança e produção.
Carga Horária: 8 às 14h.
Benefícios: Bolsa estágio, ticket alimentação, vale transporte, seguro de vida e refeição na empresa.

Programa de Estágio 2020

Empresa: Ultragaz.
Pré-requisitos:  Cursando ensino superior em Engenharia de Produção, Mecânica, Civil ou Ambiental, com formação prévia para dezembro/2020.
Benefícios: Bolsa estágio (R$ 1.800,00), vale refeição ou refeitório, vale transporte, assistência médica, assistência odontológica, 13º salário, programa de treinamento, seguro de vida, recesso remunerado, possibilidade de efetivação.

Divisão de Estágios, Oportunidades e Talentos
Centro de Convivência da Unifor, 1º andar