null Conheça o Parcelamento Exclusivo Unifor e pague 50% durante o curso e 50% após a formatura

Seg, 22 Abril 2019 14:18

A Unifor adotou também o parcelamento próprio da graduação para todos os seus cursos - com exceção de Medicina e Odontologia (Foto: Saulo Galdino)

A Universidade de Fortaleza mais uma vez se destaca no ensino do Norte e Nordeste, e o grande beneficiário é o aluno.

Desde abril, a Unifor disponibiliza a inscrição para o  Processo Seletivo 2019.2, com muitas novidades. A principal delas são as vantagens financeiras, em forma de descontos, parcelamentos e financiamentos para o aluno que ingressar no segundo semestre de 2019.

Para ajudar o aluno que está se preparando para ingressar na Unifor, preparamos guia prático com todas as dúvidas sobre o Parcelamento Exclusivo Unifor. São questões que podem surgir antes mesmo da matrícula.

Quem pode parcelar?

Todos os alunos dos cursos de Graduação da Universidade de Fortaleza, exceto Medicina e Odontologia.

É necessária comprovação de renda?

Sim, renda familiar mensal bruta mínima de 2 salários e máxima de 5 salários per capita.

Como é feito o parcelamento?

50% durante o período em curso (correspondente à integralização do respectivo curso) e 50% nos meses subsequentes à conclusão. A mensalidade pode ser parcelada desde que o aluno curse a matriz curricular completa daquele semestre.

Pode ser feito com cartão, boleto ou via banco?

Somente boletos. Caso, a Universidade venha a ofertar a condição de pagamento em cartão aos demais alunos, a opção se estenderá aos alunos do Parcelamento.

Quanto tempo depois da graduação começa a ser pago o saldo devedor? Por quanto tempo?

No mês seguinte à conclusão. Por período (meses subsequentes) correspondente ao mesmo período do respectivo curso.

Alunos veteranos também podem parcelar?

Sim, a partir de 2019.2 alunos já matriculados na Unifor vão poder fazer o parcelamento desde que se parcele a matriz curricular completa daquele semestre.

Ex-alunos também podem parcelar mesmo já tendo desconto?

Entre as bolsas de desconto concedidas pela Universidade, apenas o desconto noturno é cumulativo com o PEX. Os egressos podem aderir ao Parcelamento, mas não é cumulativo. Eles terão a escolha entre o PEX e a Bolsa.

Qual a outra vantagem de aderir ao parcelamento?

O valor da taxa de adesão, que corresponde a 50% do valor da primeira mensalidade, pode ser parcelado (no cartão de crédito) em até 12x (sem juros).

Processo Seletivo Unifor 2019.2

A prova para todos os cursos será realizada dia 19 de maio, às 8h, no Campus da Unifor. Serão provas diferentes de acordo com o curso desejado. Para os cursos de Bacharelado e Licenciatura (inclusive Medicina), a prova terá duração de 4h30 e contará com 60 questões de múltipla escolha, além da Redação. A prova para os Cursos Superiores de Tecnologia terá duração de 3h30, e terá 30 questões de múltipla escolha, mais Redação. A inscrição pode ser feita no site http://unifor.br/estudenaunifor.