null Conheça o Programa de Atenção Integral à Saúde (AIS)

Sex, 11 Outubro 2019 14:09

Conheça o Programa de Atenção Integral à Saúde (AIS)

O Programa é uma parceria entre a Fundação Edson Queiroz e Unimed Fortaleza

O AIS busca manter a saúde dos colaboradores com um atendimento humanizado e personalizado, através de um médico responsável pelo acompanhamento do titular do plano e sua família. Foto: Ares Soares.

O Programa de Atenção Integral à Saúde (AIS) é destinado aos docentes e funcionários técnico-administrativos da Universidade de Fortaleza que possuem o plano Unimed, contratado pela instituição. Oriundo da parceria entre a Fundação Edson Queiroz e a Unimed Fortaleza, sua abertura oficial ocorreu em 1 de outubro e contou com a presença da Administração Superior da Fundação e da Diretoria da Unimed Fortaleza.

O AIS busca manter a saúde dos colaboradores com um atendimento humanizado e personalizado, através de um médico responsável pelo acompanhamento do titular do plano e sua família. A iniciativa previne enfermidades e realiza com agilidade o diagnóstico e tratamento de possíveis doenças.

Regina Morais, coordenadora da Divisão de Recursos humanos da Universidade, destaca que o principal objetivo é investir em um modelo de prevenção e promoção da saúde. “A Unimed Fortaleza, por meio da área de Recursos Humanos da Universidade e o Serviço de Medicina Preventiva da Unimed, irá oferecer aos empregados usuários do plano, consultas com Médico da Família, disponibilizando um médico nas dependências da Universidade”, afirma.

A consulta é inteiramente gratuita. Todos os atendimentos são realizados em consultório médico na Central de Clínicas no térreo do prédio do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), todas as terças e quintas no horário de 8h às 13h.

Esclareça suas principais dúvidas a respeito do AIS

Como funciona o processo de agendamento?

Todos os atendimentos acontecem no Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI). É necessário agendamento prévio pelos números da Medicina Preventiva Unimed,  3208-2623/ 3208-2900/ 3208-2644.

O programa é direcionado somente aos funcionários vinculados à Fundação Edson Queiroz?

Todos os empregados usuários do plano Unimed Fortaleza pelo contrato da Universidade de Fortaleza, podem e devem agendar sua consulta. A princípio a prioridade de atendimento é do empregado, posteriormente se estenderá aos seus dependentes.

No caso de outras dúvidas sobre o Programa, quais os contatos a serem contatados?

Para maiores esclarecimentos, os empregados podem contatar a Divisão de Recursos Humanos, nos números a seguir:

Setor de Serviço Social e Benefícios: (85) 3477-3335
Setor de Medicina do Trabalho: (85) 3477-3480