null Escola de Aplicação Yolanda Queiroz abre vagas do Infantil V ao 4º ano do Fundamental

Seg, 13 Janeiro 2020 17:47

A inscrição será no dia 14 de janeiro. Ao todo, 54 vagas são ofertadas.

Localizada dentro do campus, a Escola proporciona, anualmente, educação gratuita a cerca de 540 crianças (Foto: Ares Soares)

A Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, mantida pela Fundação Edson Queiroz e localizada no campus da Unifor, lançou seleção para novos alunos no ano de 2020. São ofertadas um total de 54 vagas, destinadas para a turma de Infantil V da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, distribuídas da seguinte maneira:

• Infantil V: 04 vagas;
  • 1º ano Ens. Fund.: 06 vagas;
  • 2º ano Ens. Fund.: 21 vagas;
  • 3º ano Ens. Fund.: 07 vagas;
  • 4º ano Ens. Fund.: 20 vagas;

Do total, 50% das vagas disponíveis serão para atender, prioritariamente, filhos de empregados da Fundação Edson Queiroz/Unifor, e os outros 50% serão destinados à comunidade em geral.

A Escola Yolanda Queiroz é também campo de prática de estágio para alunos dos cursos dos quatro Centros de Ciências da Unifor: Saúde, Tecnologia, Direito e Comunicação e Gestão. Os alunos recebem gratuitamente material escolar, refeições e fardamento. A matriz curricular da escola é enriquecida com atividades como informática, artes plásticas, música, leitura e educação física.

Como participar

As inscrições serão realizadas no dia 14 de janeiro de 2020 (terça-feira), na Secretaria da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, situada dentro do Campus da Unifor. O atendimento é de 8h às 11h e das 14h às 17h. Não é cobrada taxa.

Para efetivar a inscrição, o responsável pela matrícula deve trazer, no ato da inscrição, os seguintes documentos:

• Certidão de nascimento da criança;
  • Documento de identidade do responsável;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • No caso de filho/parente de funcionário da Unifor, apresentar o respectivo crachá funcional;
  • Para vagas destinadas ao público em geral, apresentar comprovante de baixa renda e beneficiário do Bolsa Família;
  • Para vagas destinada a crianças com deficiência, apresentar laudo médico.

Somente serão aceitas crianças que estejam na faixa etária adequada a seu curso, sendo, assim, estipulada:

• Educação Infantil:
    Infantil V - 5 anos completos até 31 de março do ano letivo.
  • Ensino Fundamental:
    1º Ano - 6 anos;
    2º Ano - 7 anos;
    3º Ano - 8 anos;
    4º Ano - 9 anos.

Para a avaliação do Infantil V, passará por entrevista junto com a família. Os candidatos ao Ensino Fundamental passarão por uma prova escrita no dia 15 de janeiro (quarta-feira), às 8h. A criança deverá comparecer no mesmo local da inscrição acompanhada do responsável, que deverá estar munido de documento original e comprovante de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 16 de janeiro; a matrícula acontece no dia 17. O início das aulas está previsto para 27 de janeiro de 2020.

LEIA TODO O EDITAL VREX Nº. 01/2020