null Escola de Aplicação Yolanda Queiroz abre vagas para alunos do Infantil IV

Qui, 17 Outubro 2019 14:39

Escola de Aplicação Yolanda Queiroz abre vagas para alunos do Infantil IV

Inscrições de 21 a 25 de outubro de 2019. 50% das vagas são para filhos de empregados da Fundação Edson Queiroz/Unifor, e os outros 50% serão destinadas à comunidade em geral.

Localizada dentro do campus, a Escola proporciona, anualmente, educação gratuita a cerca de 540 crianças (Foto: Ares Soares)

A Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, mantida pela Fundação Edson Queiroz e localizada no campus da Unifor, lançou seleção para novos alunos no ano de 2020. São ofertadas um total de 60 vagas, destinadas para a turma de Infantil IV.

Do total, 50% das vagas disponíveis serão para atender, prioritariamente, filhos de empregados da Fundação Edson Queiroz/Unifor, e os outros 50% serão destinadas à comunidade em geral. Além disso, uma vaga é destinada a criança com deficiência.

A Escola Yolanda Queiroz é também campo de prática de estágio para alunos dos cursos dos quatro Centros de Ciências da Unifor: Saúde, Tecnologia, Direito e Comunicação e Gestão. Os alunos recebem gratuitamente também material escolar, refeições e fardamento. A matriz curricular da escola é enriquecida com atividades como informática, artes plásticas, música, leitura e educação física.

Como participar

As inscrições deverão ser realizadas de 21 a 25 de outubro de 2019, na Secretaria da Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, situada dentro do Campus da Unifor. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Não é cobrada taxa. É requisito que o candidato tenha completado 4 anos até o dia 31 de março de 2020.

Documentos exigidos para inscrição

• Certidão de nascimento da criança;
  • Documento de identidade do responsável;
  • Comprovante de residência atualizada (últimos 3 meses) no bairro Edson Queiroz e no nome dos responsáveis;
  • No caso de filho/parente de funcionário da Unifor, apresentar o respectivo crachá funcional
  • Para a vaga destinada ao público, apresentar comprovante de baixa renda e beneficiário do Bolsa Família
  • Para a vaga destinada a criança com deficiência, apresentar laudo médico

Os candidatos passarão por uma entrevista no dia 9 de novembro (sábado), às 8h. A criança deverá comparecer no mesmo local da inscrição acompanhado do responsável, munido de documento original e comprovante de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 9 de dezembro. A matrícula acontece nos dias 11 e 12 de dezembro. O início das aulas está previsto para 27 de janeiro de 2020.

LEIA TODO O EDITAL VREX Nº. 03/2019

Mais informações: 3477-3158