null Exame TOEFL é aplicado na Unifor. Confira a aplicação das provas no semestre 2019.2

Seg, 19 Agosto 2019 09:02

O teste TOEFL iBT (internet based test) avalia a capacidade do candidato de usar e compreender o inglês no nível universitário (Foto: Banco de Imagens)

A Universidade de Fortaleza é um dos locais de aplicação do Test of English as a Foreign Language (Toefl) em Fortaleza.

A prova tem como principal objetivo medir o conhecimento de estudantes na língua inglesa e é usado em processos de seleção para bolsas de estudo, estágios e empregos, possuindo validade internacional.

O TOEFL é o teste de língua inglesa mais aceito pelas universidades nos Estados Unidos, na França e na Alemanha, assim como pelos cursos de pós-graduação no Canadá.

Na Unifor, o exame será promovido por meio do Escritório EducationUSA, fonte oficial de informação sobre estudos nos Estados Unidos, afiliado ao Departamento de Estado Americano.

Confira o calendário de provas:

• 24 de agosto de 2019
  • 21 de setembro de 2019
  • 19 de outubro de 2019
  • 23 de novembro de 2019
  • 13 de dezembro de 2019

Saiba mais

O Toefl é o teste de proficiência em inglês mais respeitado no mundo, reconhecido por mais de 10.000 faculdades, universidades e agências em mais de 130 países.

Inscrições em www.ets.org/toefl

Mais informações na Unifor