null Inscrições para Fies e P-Fies em 2020.1 prorrogadas até 14 de fevereiro

Qui, 13 Fevereiro 2020 10:55

Inscrições para Fies e P-Fies em 2020.1 prorrogadas até 14 de fevereiro

Estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010 podem realizar sua inscrição para o financiamento.

O financiamento estudantil é destinado a cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Foto: Saulo Galdino)

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) no primeiro semestre de 2020 até esta sexta-feira (14 de fevereiro). Anteriormente, os candidatos teriam até dia 12 de fevereiro para realizar sua inscrição.

Neste primeiro semestre (2020.1) serão ofertados 70 mil contratos a juros zero. Confira mais informações:

Entenda o FIES

O Fies é o financiamento do ensino superior em instituições privadas. O programa possibilita a formação em faculdades particulares, financiando o pagamento dos custos do curso para após a formação.

Quem pode se inscrever no FIES?
Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever para as modalidades Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Entenda o P-Fies

O P-Fies é o Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições de concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Quem pode se inscrever no P-Fies?
O programa é destinado a alunos com renda per capita mensal familiar de três até cinco salários mínimos; o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (Banco do Nordeste). Os resultados serão constituídos apenas de chamada única, de acordo com a ocupação de vagas disponíveis.

Cronograma do processo seletivo Fies e P-Fies 2020.1

Inscrições: 5 a 14 de fevereiro de 2020 no site do Ministério da Educação
Resultado: 26 de fevereiro de 2020
- Complementação da Inscrição no Fies Seleção pelos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies: 27 de fevereiro até o dia 2 de março de 2020