null Pelo terceiro mês consecutivo, Unifor concede desconto de 30% na mensalidade

Qui, 4 Junho 2020 09:41

Pelo terceiro mês consecutivo, Unifor concede desconto de 30% na mensalidade

Medida contribui para minimizar os efeitos da crise financeira ocasionada pela pandemia de Covid-19 na comunidade acadêmica.


Outro benefício concedido pela Universidade de Fortaleza, agora para os futuros alunos advindos do vestibular, transferidos e graduados, é que, ao se matricularem em junho, podem realizar o pagamento da mensalidade até julho de 2020. (Foto: Ares Soares)
Outro benefício concedido pela Universidade de Fortaleza, agora para os futuros alunos advindos do vestibular, transferidos e graduados, é que, ao se matricularem em junho, podem realizar o pagamento da mensalidade até julho de 2020. (Foto: Ares Soares)

Pelo terceiro mês consecutivo, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, concede desconto de 30% na mensalidade para os alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação. A iniciativa destaca-se no cenário local, tendo em vista que a legislação estabelece obrigatoriedade de desconto de 20% para as instituições privadas de ensino superior.  

A medida é um reconhecimento ao impacto financeiro causado pela pandemia de Covid-19 na comunidade acadêmica. Em abril, quando a instituição concedeu o primeiro desconto de 30%, foi a primeira do Brasil a conceder esse tipo de benefício aos estudantes. “Dessa forma, reforçamos nosso compromisso com o acesso ao ensino superior de excelência”, destaca Henrique Sá, vice-reitor de Ensino e Graduação da Unifor.

Outro benefício concedido pela Universidade de Fortaleza, agora para os futuros alunos advindos do vestibular, transferidos e graduados, é que, ao se matricularem em junho, podem realizar o pagamento da mensalidade até julho de 2020. “E todos, novos e atuais alunos, terão acesso aos planos de financiamento e bolsas ofertados pela instituição, permitindo que sonhos sejam realizados sem interrupções”, garante Henrique Sá. 

Confira os principais benefícios 

A Universidade de Fortaleza manterá o pacote de benefícios financeiros adotado em 2020.1, que inclui descontos, parcelamentos e financiamentos. Os alunos precisam consultar os cursos beneficiados em cada programa de bolsas. As vagas são limitadas. Veja a seguir as principais modalidades.

Bolsa – Além de bolsa para os novos alunos ingressantes no semestre 2020.2 utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a política de bolsas contempla alunos transferidos, aqueles em uma segunda graduação (20% de desconto) e para optantes de cursos noturnos (20% de desconto). 

PEX – Com o Parcelamento Exclusivo Unifor, o aluno paga 50% da mensalidade de seu curso de graduação e os outros 50% depois de se formar (sem juros). A modalidade é aceita em todos os cursos de todos os turnos, com exceção de Medicina e Odontologia. O aluno deve obrigatoriamente cursar todas as disciplinas do semestre de referência.

FIES e P-FIES – O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de conceder financiamento a estudantes em cursos superiores. Na modalidade do FIES, é preciso que a renda familiar mensal/per capita seja de até 3 salários mínimos. Na modalidade P-FIES, de até 5 salários mínimos. 

Bolsa para alunos veteranos – A Universidade de Fortaleza oferecerá bolsa de 25% nas mensalidades dos melhores alunos dos cursos de graduação. São contemplados os 5% dos melhores alunos de cada curso, com base na média das notas do semestre anterior, que deve ser igual ou maior que 9 (nove). Para ser contemplado, é necessário fazer a matrícula até o dia 14 de agosto de 2020. 

Saiba mais aqui.