null Professor da Unifor é promovido a sênior pelo IEEE

Seg, 15 Abril 2019 16:31

Professor da Unifor é promovido a sênior pelo IEEE

O Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) é uma organização voltado para o avanço na eletricidade, eletrônica e computação.

O professor Victor Hugo é bacharel em Mecatrônica, com Mestrado em Engenharia de Teleinformática e Doutorado em Engenharia Mecânica. É docente da Pós-graduação em Informática Aplicada da Unifor e professor colaborador do Mestrado Profissional em Enfermagem da Unifor (Foto: Ares Soares)

Victor Hugo Costa de Albuquerque, professor da Unifor e líder do Grupo de Pesquisa “Industrial Informatics, Eletronics and Health”, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (CNPq), tornou-se sênior do Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos (IEEE).

Para tornar-se sênior é necessário ter concluído Mestrado e Doutorado e ter sido membro do IEEE. “Além disso, é importante ter publicações científicas relevantes, nos últimos cinco anos e atuação destacada no IEEE nos últimos dez anos, como por exemplo, ser editor associado, revisor de periódicos”, explica Victor Hugo.

O professor destaca a importância em assumir o cargo de sênior, pois mostra que o trabalho do pesquisador está sendo valorizado. “É uma ótima oportunidade. Todos os professores da área de tecnologia tem o objetivo de publicar no IEEE e tornar-se sênior. O sistema é rigoroso e o artigo precisa ser bom e inovador. Através desta nomeação, sinto que o trabalho desenvolvido com meus alunos da Unifor é relevante para a sociedade, nos sentimos reconhecidos e valorizados”, ressalta.

A avaliação para o cargo de sênior é feita por um grupo de pesquisadores renomados pertencentes ao IEEE. A sede em que o professor participa é a da região Nordeste, localizada na Bahia. Além desta, o Instituto possui quatro seções no país: em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Centro Norte e Região Sul.

Para os alunos que se interessam em desenvolver pesquisas, o professor oferece a orientação necessária. Sua sala está localizada no bloco J, na Universidade, na sala J-30 em que se localiza o Programa de Pós-graduação em Informática Aplicada da Unifor (PPGIA). “Estou disponível para receber qualquer aluno interessado em desenvolver pesquisa”, completa.

Sobre o IEEE

O Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) é uma organização profissional direcionada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos de eletricidade, eletrônica e computação. O Instituto oferece a possibilidade de inscrição para profissionais do ramo, inclusive estudantes.

Mais informações: PPGIA - 3477.3268 | Sala J-30