null Unifor disponibiliza vagas para Fies e P-Fies em mais de 30 cursos

Qui, 30 Julho 2020 17:10

Unifor disponibiliza vagas para Fies e P-Fies em mais de 30 cursos

As inscrições para o Fies encerram-se nesta sexta-feira, 31 de julho, e o resultado será divulgado na próxima quarta-feira, 4 de agosto.

Caso os candidatos não sejam pré-selecionados na chamada única do Fies, poderão concorrer a uma das vagas oferecidas na lista de espera. (Foto: Ares Soares)

A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está com vagas disponíveis para os alunos que forem contemplados pelos programas de financiamento estudantil do Governo Federal, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). As vagas contemplam mais de 30 cursos de graduação.

As inscrições para o processo seletivo do Fies referente ao semestre de 2020.2 tiveram início na última terça-feira (28) e prosseguem até esta sexta-feira, 31 de julho. Para participar, os candidatos pré-selecionados deverão acessar o FiesSeleção. Ao todo, serão oferecidas 30 mil vagas nesta etapa.

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 4 de agosto de 2020 e será constituído de chamada única e de lista de espera. A partir desta data, os candidatos pré-selecionados deverão complementar sua inscrição para a contratação do financiamento, com prazo até o dia 6 de agosto de 2020.

Caso os candidatos não sejam pré-selecionados na chama única do Fies, poderão concorrer a uma das vagas oferecidas na lista de espera. Nesta modalidade, o período de convocação é de 4 até 31 de agosto de 2020.

O P-Fies a partir do 2º semestre de 2020 terá algumas novidades:

- Independência em relação aos processos seletivos do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies para oferta de vagas, inscrição, classificação e pré-seleção dos candidatos e contratação do financiamento.
- Poderá ser solicitado a qualquer momento no Portal do Banco do Nordeste

Confira aqui a legislação sobre o Fies e P-Fies:

- Portaria MEC Nº 533 - Dispõe sobre o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2020.
- Portaria MEC Nº 534 - Dispõe sobre o Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), a partir do segundo semestre de 2020.
- Edital SESu Nº 47 - Estabelece novas datas de cronograma.
- Edital SESu Nº 43 -Torna público os demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2020.