null Fies e P-Fies: Unifor solicita vagas em 34 cursos para 2019.1

Sex, 18 Janeiro 2019 17:42

Fies e P-Fies: Unifor solicita vagas em 34 cursos para 2019.1

Alunos de 34 cursos de Graduação da Unifor poderão solicitar o Financiamento Estudantil (Foto: Ares Soares)
Alunos de 34 cursos de Graduação da Unifor poderão solicitar o Financiamento Estudantil (Foto: Ares Soares)

Aproveite sua nota do ENEM para ingressar na melhor universidade do Norte e Nordeste. As inscrições para o FIES e P-FIES estão abertas até 14 de fevereiro pelo site  FIES Seleção. Os dois programas oferecem no total 550 mil vagas para universidades particulares em todo o Brasil, sendo 100 mil vagas para alunos cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos (FIES) e 450 mil vagas para estudantes cuja renda familiar mensal por pessoa não exceda cinco salários mínimos (P-FIES).

A Universidade de Fortaleza solicitou vagas para o Fies e P-Fies no semestre 2019.1 em todas as áreas de conhecimento. No total, a Unifor solicitou vagas para o Fies e P-Fies em 34 cursos de graduação (Veja a lista abaixo). A quantidade de vagas para o Fies e P-Fies são limitadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos precisam atender aos requisitos estipulados pelo MEC e verificar o cronograma de inscrição.

Saiba como fazer sua inscrição nos programas de financiamento estudantil pelos telefones 3477.3000, 3477.3118, 3477.3249 ou 3477.3116.

Modalidades

Fies: Para solicitar o candidato deverá ter realizado qualquer edição do Enem a partir de 2010 e ter obtido desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas, sem ter zerado a redação.

  • A quem se destina: Estudantes com renda familiar per capita de até três salários-mínimos por pessoa terão taxa zero de juros. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda. A ideia é diminuir os encargos para os estudantes. Além disso, em 2019.1, o financiamento cobrirá de 50% a 100% da mensalidade do curso escolhido. A meta é ajudar o aluno que não possui condições de arcar com o valor integral.

P-Fies: O P-Fies também é um financiamento estudantil, parecido com o Fies do Governo Federal, em que o empréstimo é feito junto a um banco privado. Basicamente, quem consegue o P-Fies tem condições facilitadas de crédito estudantil para ajudar a pagar o Ensino Superior Privado.

  • A quem se destina: O programa é destinada a alunos com renda per capita mensal familiar de três até cinco salários-mínimos, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito (Banco do Nordeste). Os resultados serão constituídos apenas de chamada única, de acordo com a ocupação de vagas disponíveis. Além disso, em 2019.1, o financiamento cobrirá 100% da mensalidade do curso escolhido.
ATENÇÃO! A partir deste ano, o P-Fies não utilizará a nota do Enem para realizar a classificação das vagas disponíveis, portanto, conseguirão melhores oportunidades aqueles que primeiro realizarem a inscrição.

Inscrições

O aluno deve acessar o Sistema de Seleção do Fies - FiesSeleção, no endereço eletrônico: http://fiesselecao.mec.gov.br e clicar em “Primeiro Acesso”. Além dos dados pessoais, será necessário informar os dados dos componentes do grupo familiar e suas respectivas rendas.

Cronograma do processo seletivo Fies e P-Fies 1º/2019

Inscrições: 07/02 a 14/02/2019
http://fies.mec.gov.br
Resultado: 25/02/2019

  • Na modalidade Fies, o resultado será constituído de chamada única e de lista de espera.
  • Na modalidade P-Fies, o resultado será constituído apenas de chama única.

Prazo para conclusão de inscrição na modalidade FIES: 26/02 a 07/03/2019
Resultado da Lista de Espera na modalidade FIES: 27/02 a 10/04/2019

Cursos solicitados pela Unifor no termo de adesão em 2019.1

Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG)

Administração (manhã e noite), Ciências Contábeis (manhã e noite), Ciências Econômicas (noite), Comércio Exterior (noite), Com. Social-Publicidade e Propaganda (manhã), Jornalismo (manhã), Cinema e Audiovisual (noite), Design de Moda (manhã), Eventos (noite) e Marketing (noite)

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)

Direito (manhã e noite)

Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Educação Física - Bacharelado (manhã), Educação Física-Licenciatura (manhã), Enfermagem (manhã e tarde), Farmácia (manhã), Fisioterapia (integral), Fonoaudiologia (manhã), Medicina Veterinária (integral), Nutrição (manhã e tarde), Odontologia (integral), Psicologia (manhã, tarde e noite) e Estética e Cosmética (manhã)

Centro de Ciências Tecnológicas (CCT)

Arquitetura e Urbanismo (manhã e tarde), Ciência da Computação (manhã), Engenharia Civil (manhã e noite), Engenharia Ambiental Sanitária (noite), Engenharia de Computação (manhã), Engenharia de Controle e Automação (manhã), Engenharia Elétrica (manhã), Engenharia Eletrônica (noite), Engenharia Mecânica (manhã e noite), Engenharia de Produção (manhã e noite), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite) e Energias Renováveis (noite)

Mais informações

(85) 3477.3400 | fies@unifor.br
Central de Atendimento do Ministério da Educação (Fies)
http://fiesselecao.mec.gov.br/ | 0800.616161 |  Autoatendimento do MEC