null 1ª Feira EducationUSA Virtual tira dúvidas sobre como estudar nos Estados Unidos

Evento será online, gratuito e contará com mais de 100 instituições de ensino superior estadunidenses, que divulgarão oportunidades de estudos nos EUA.

A Feira EducationUSA ocorre todos os anos e ganha sua primeira edição virtual em 2020 (Foto: Ares Soares)

No próximo dia 19 de setembro, a rede EducationUSA, fonte oficial do Departamento de Estado para estudos nos Estados Unidos, realizará, junto às suas instituições colaboradoras, a 1º edição da Feira EducationUSA Virtual para brasileiros interessados em estudar nos Estados Unidos. No Ceará, o EducationUSA possui um escritório em parceria com a Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz.

No encontro virtual, cuja participação é gratuita, universidades norte-americanas estarão à disposição com opções de cursos de graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado), inglês intensivo, extensão e de curta duração nos EUA. A equipe do EducationUSA também ministrará palestras e estará de plantão para tirar todas as dúvidas sobre programas de estudo.

Os participantes do evento podem obter informações precisas e detalhadas sobre os processos e requisitos de admissão, custos, opções de financiamento e bolsas de estudos. Além disso, eles poderão esclarecer dúvidas diretamente com os representantes das universidades norte-americanas, que são os responsáveis pela admissão de alunos internacionais das instituições participantes da feira virtual. É possível acessar aqui a lista das 100 universidades estadunidenses que participarão da Feira.

Dentre os temas que serão discutidos na Feira por meio de palestras, estão o sistema educacional norte-americano, o processo de admissão à graduação e à pós-graduação, as possibilidades de auxílio financeiro, os exames exigidos para ingressar em uma instituição dos EUA e os procedimentos de como obter o visto de estudante.

Sobre a EducationUSA Unifor

Em dezembro de 2010, com a missão de promover o ensino superior estadunidense, a Universidade de Fortaleza implantou em seu campus o Escritório EducationUSA, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária.

A Unifor foi a segunda universidade brasileira a inaugurar um Escritório EducationUSA para atender uma demanda dos seus alunos e demais interessados em receberem informações precisas, imparciais e atualizadas sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos, incluindo orientação sobre o processo de aplicação e admissão em programas de graduação, mestrado, doutorado, cursos de inglês e cursos de curta duração.

O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos. Os centros EducationUSA estão presentes em mais de 400 escritórios representando cerca de 170 países. No Brasil, o EducationUSA conta com uma rede de 40 escritórios.

Além de orientações individuais e serviços como tradução certificada de documentos e aplicação de exames de proficiência e admissão, o Escritório EducationUSA/Unifor também promove palestras informativas com representantes de universidades americanas; realiza workshops e grupos de estudo sobre temas específicos com a participação de instituições parceiras e convidados; organiza e participa de feiras educacionais e estudantis; divulgação de bolsas de estudo e ajuda financeira.

Feira EducationUSA
Dia: 19 setembro 2020