null Mascote da Universidade de Fortaleza usará máscaras no retorno de atividades do campus

Sex, 3 Julho 2020 18:43

Ação tem como objetivo conscientizar o uso de máscaras como medida preventiva. Peças foram produzidas por professores da graduação em Design de Moda.

Moema Pernalta se prepara com estilo e responsabilidade para receber os alunos em breve (Foto: Acervo pessoal).

A utilização de máscaras tem sido adotada como uma medida essencial de proteção à saúde, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ciente da importância do item, a Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, realizou, anteriormente, atividades de fabricação e distribuição de máscarasAgora, Moema Pernalta quer conscientizar a todos sobre seu uso.

A mascote da instituição se prepara para receber os alunos presencialmente em breve, podendo ser encontrada em frente aos principais blocos de cada Centro Acadêmico. Moema usará máscaras criadas exclusivamente para ela por professores da graduação em Design de Moda da Universidade.

Priscila Medeiros, coordenadora do curso, conta que “nosso intuito é fazer uma campanha de conscientização sobre o uso de máscara para os alunos, professores e visitantes da Unifor. Produzimos várias máscaras para Moema -  divertidas, coloridas, feitas para chamar atenção e ressaltar o quanto é importante o uso de máscaras dentro do campus, uma medida que precisamos adotar para o nosso dia-a-dia”.

Reforçando a preocupação dos docentes - e da própria Universidade - com a sustentabilidade ambiental, as máscaras foram produzidas com retalhos de tecidos e materiais sobressalentes. Todas foram elaboradas no período de um dia por professores voluntários. Além de Priscila, o time de docentes contou com Fernanda Moriconi, Ricardo André Bessa e Maria Goretti Cabral.

“Todo o nosso campus está sendo preparado para o retorno presencial, e a gente pensou em cada detalhe com muito carinho”, finaliza Priscila Medeiros. Confira a página Campus Saudável para ter conhecimento de todas as ações que a Unifor tem desenvolvido em prol desse momento de regresso às atividades em presença.