null Seminário de Integração dos Novos Docentes integra novos professores da Unifor

Seminário de Integração dos Novos Docentes integra novos professores da Unifor

O evento é destinado aos professores recém-contratados da Universidade de Fortaleza no semestre 2020.1.

Durante o encontro, serão realizadas oficinas e uma palestra (Foto: Ares Soares)

O SID - Seminário de Integração dos Novos Docentes 2020.1, acontecerá dia 27 de janeiro na Universidade de Fortaleza. A iniciativa é realizada pela Vice-Reitoria de Ensino de Graduação (VREGrad) e tem como objetivo apresentar aos professores recém-contratados os princípios pedagógicos da Universidade. O SID acontecerá das 14h às 18h, no bloco C, localizado na Universidade.

A professora Alessandra Alcântara, organizadora do evento e assessora da VREGrad, explica que  o evento é um momento de apresentação para os novos professores. “Antes de iniciar a sua rotina em sala de aula, os novos docentes passam por uma formação, que apresenta a missão, os valores da Universidade. Além de apresentá-los aos setores diretamente ligados ao dia a dia, como a biblioteca e o setor de Recursos Humanos”, explica ela.

Durante o encontro, serão realizadas oficinas e palestra. “A palestra busca apresentar os principais pilares pedagógicos da instituição, e será ministrada pela professora Gilmara Santana. Durante o curso, ressaltamos a matriz de competência dos docentes, explicando os princípios da Universidade. Um dos mais importantes, é que o professor leve a prática profissional para dentro da sala de aula”, destaca Alcântara.

Alessandra destaca que a principal contribuição desta iniciativa é apresentar a identidade da Universidade. “Procuramos que todos os professores possam compreender os princípios e os valores que a Universidade traz para a sala de aula”, enfatiza a professora.

SID - Seminário de Integração dos Novos Docentes 2020.1
Data: 27 de janeiro de 2020