null Unifor abre processo seletivo 2019.2 com descontos, parcelamentos e financiamentos

Qui, 11 Abril 2019 13:36

Os benefícios financeiros contemplam alunos novos, atuais e egressos, bem como de outras instituições de ensino superior

Confira as vantagens financeiras em forma de descontos, parcelamentos e financiamentos para os alunos. Foto: Ares Soares.

A Universidade de Fortaleza, desde o dia 8 de abril, iniciou o processo de inscrição para o Processo Seletivo 2019.2, com muitas novidades. A principal delas são as vantagens financeiras, em forma de descontos, parcelamentos e financiamentos para o aluno que ingressar no segundo semestre de 2019. Também tem a inauguração do novo campus para Medicina Veterinária e mudanças em grades curriculares dos cursos de gestão, Educação Física e Ciência da Computação.

Os cursos noturnos estão com mensalidades 20% mais baixas durante toda a graduação, com exceção de Cinema e Audiovisual e Comércio Exterior. A medida beneficia tanto os alunos novatos e graduados como os de outras instituições de ensino superior que desejam transferir-se para a Unifor.

Parcelamento

A Unifor adotou também o parcelamento próprio da graduação para todos os seus cursos (com exceção de Medicina e Odontologia), sem acréscimo de juros. Durante a graduação, o aluno só paga 50% do valor da mensalidade. A diferença só será paga após a conclusão, pelo mesmo período do curso. Vale ressaltar que os alunos também podem financiar a sua graduação por meio do FIES (Ministério da Educação) e do P-FIES (Banco do Nordeste).

Para os egressos da Unifor que desejarem fazer segunda graduação, o desconto é de 20% nas mensalidades, em qualquer turno. Já funcionários de instituições conveniadas também serão beneficiados com descontos de 10 a 15% nas mensalidades. Há ainda descontos para membros do mesmo grupo familiar e para o aluno que opte pela quitação antecipada do semestre.

Outros benefícios

A Unifor disponibiliza aos seus alunos outros benefícios indiretos, que acabam por representar ganhos financeiros significativos. O principal deles é a política de bolsas, com valores variados, de acordo com a sua natureza: arte, esporte e monitoria. E, caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso.

Medicina Veterinária

A Unifor está entregando novo campus para abrigar laboratórios e clínicas do curso de Medicina Veterinária, baseado no modelo fazenda-escola. O projeto, iniciado com a entrega do Centro de Treinamento em 2017, terá continuidade em abril deste ano com a inauguração dos blocos de Nutrição Animal e de Patologia Veterinária. Até o final de 2019, a estrutura ganhará o reforço de blocos de procedimentos cirúrgicos e de clínicas de animais de pequeno e médio portes.

Educação Física

A grade curricular do curso de Educação Física da Unifor mudou. Baseada na formação por competência, novas modalidades foram agregadas ao currículo, como treinamento funcional, personal trainer, grupos de corrida e empreendedorismo.

O aluno de Educação Física da Unifor pode optar por dois tipos de “trilhas”, de acordo com as suas necessidades. Na trilha padrão, o tempo de curso continua o mesmo: quatro anos para o bacharelado e três anos e meio para a licenciatura. Mas ao invés do modelo de créditos, o aluno fará semestres fechados, com uma mensalidade fixa. Já na trilha estendida, o aluno opta por um tempo de graduação maior, mas com mensalidades mais baixas.

Ciência da Computação

A nova metodologia do curso incentiva atuação mais proativa do aluno no processo de formação. Além do conhecimento que envolve toda a formação de um Cientista da Computação, o aluno deve saber trabalhar em equipe, ser ético, comunicar-se e saber articular conhecimentos distintos na resolução de problemas.

Cursos de Gestão

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior e Economia passaram a operar em modelo seriado, permitindo que o aluno planeje melhor sua formação, a partir de duas modalidades. No fluxo regular, o aluno cursa semestres programados e paga uma mensalidade fixa. Por sua vez, no fluxo estendido, o aluno cursa menos disciplinas por semestre, pagando mensalidade igualmente fixa, porém mais baixa, com um maior tempo de integralização curricular. Ou seja: no fluxo regular, o aluno concluirá o curso em 4 anos, e no fluxo estendido, em 6 anos.

A prova para todos os cursos será realizada dia 19 de maio, às 8h, no Campus da Unifor. Serão provas diferentes de acordo com o curso desejado. Para os cursos de Bacharelado e Licenciatura (inclusive Medicina), a prova terá duração de 4h30 e contará com 60 questões de múltipla escolha, além da Redação. A prova para os Cursos Superiores de Tecnologia terá duração de 3h30, e terá 30 questões de múltipla escolha, mais Redação. A inscrição pode ser feita no site https://www.unifor.br/web/graduacao/processo-seletivo/inscricoes

Cursos noturnos em oferta
Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Energias Renováveis, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Eventos, Marketing, Odontologia e Psicologia.