null Núcleo de Atenção Médica Integrada oferece serviço acessível de Fisioterapia Pélvica

Qui, 14 Janeiro 2021 17:37

Atendimento em Fisioterapia Pélvica é realizado pelo curso de Fisioterapia da Universidade de Fortaleza e contempla a comunidade com valores reduzidos. Confira mais detalhes.

A Fisioterapia Pélvica atua na reabilitação das disfunções do assoalho pélvico e pode prevenir problemas uroginecológicos. (Foto: Ares Soares)

O Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, oferece serviços em Fisioterapia Pélvica ao público em geral. Realizado por professores e alunos da graduação em Fisioterapia da Unifor, o tratamento visa garantir a qualidade de vida dos pacientes que possuem algum tipo de disfunção urogenital.

Responsável Técnica pelo Serviço de Fisioterapia do NAMI, a docente Amanda Prado explica que tal procedimento é considerado a primeira escolha no tratamento das disfunções urogenitais, atuando na prevenção de problemas que possam levar a procedimentos cirúrgicos. No entanto, a fisioterapeuta ressalta que isso “não deve ser visto apenas como tratamento após o problema instalado, pois é também uma importante ferramenta de prevenção de diversas disfunções”.

Como funciona o atendimento?

Segundo Amanda, a Fisioterapia Pélvica é uma das especialidades da Fisioterapia que atua na reabilitação das disfunções do assoalho pélvico (conjunto de músculos e ligamentos que sustentam órgãos como bexiga, útero, intestino e tudo que fica na região baixa do abdômen). “[Isso] evita problemas causados pela perda de força desta região, como incontinência urinária, fecal e outras. Essas afecções podem atingir homens e mulheres, gestantes ou não, em diferentes faixas etárias”, pontua ela.

Os atendimentos acontecem no setor de Fisioterapia do NAMI (1º andar) por meio de encaminhamento médico. Os interessados devem realizar agendamento prévio pelos seguintes contatos telefônicos: (85) 3477-3624, (85) 3477-3625 ou (85) 9.9200-7069. Por se tratar de um ambiente de prática acadêmica, o NAMI disponibiliza o serviço de Fisioterapia Pélvica a valores acessíveis à população, abaixo do preço de mercado.

Pensando em cursar Fisioterapia?

Avaliado com Nota 4 (o índice máximo é 5) de qualidade em Conceito de Curso pelo Ministério da Educação (MEC), a graduação em Fisioterapia da Unifor insere seus alunos em vivências e práticas nos ambientes de trabalho desde o primeiro semestre. Ao longo da jornada universitária, os estudantes têm à disposição uma estrutura diferenciada, grandes possibilidades de desenvolvimento pessoal e acadêmico por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Confira aqui as novidades e vantagens que a Unifor preparou para você estudar em uma das melhores Universidades da América Latina e ser um profissional renomado na área de Fisioterapia. Inscreva-se gratuitamente no Processo Seletivo 2021.1!

Fisioterapia Pélvica do NAMI
Local: 1° andar do Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI) - R. Des. Floriano Benevides Magalhães, 221 - Edson Queiroz
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 7h30 às 11h30 e de 13h30 às 17h
Mais informações: (85) 3477-3625 / (85) 9.9200-7069