null Unifor abre 28 vagas de estágio para alunos de Arquitetura, Engenharia Civil e Elétrica

Ter, 5 Janeiro 2021 14:11

Unifor abre 28 vagas de estágio para alunos de Arquitetura, Engenharia Civil e Elétrica

As vagas são destinadas aos estudantes que estejam regularmente matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado em 2021.1


As inscrições foram prorrogadas até 20 de janeiro, a partir de formulário online. Acesse no final da matéria. (Foto: Ares Soares)
As inscrições foram prorrogadas até 20 de janeiro, a partir de formulário online. Acesse no final da matéria. (Foto: Ares Soares)

Durante o semestre de 2021.1, os estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica terão a oportunidade de estagiar no Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE). São ao todo 28 vagas para esse setor que desenvolve projetos de Arquitetura, Urbanismo, instalações hidrossanitárias e elétricas, orçamentos e cronogramas de obras, levantamentos técnicos e documentação das instalações construídas, bem como monitoramento dos equipamentos e condições físicas de conservação do patrimônio da Universidade, em parceria com o Departamento de Manutenção e Obras da Unifor. Além disso, o NEPE abriga oportunidades de atuação social desenvolvendo projetos voltados às comunidades externas e empresas conveniadas. 

As inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de janeiro, a partir deste link aqui. O processo seletivo acontecerá de forma online, dividido em duas etapas. Para participar, é necessário estar matriculado na disciplina de Estágio Supervisionado. A seleção conta com análise de currículo acadêmico, com base na Performance de Média Global (PMG), além de requisitos como participação ativa em atividades de monitoria, grupos de pesquisa ou grupos de estudo. Os selecionados deverão ter disponibilidade para cumprir 20 horas semanais de dedicação ao NEPE.

O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro. O estágio no  NEPE 2021.1  será iniciado a partir do dia 1º de fevereiro e os estagiários cumprirão as suas atividades em regime home-office, exceto quando houver a necessidade da presença no Campus para atividades específicas. Essas determinações podem ser alteradas de acordo com as decisões governamentais, considerando as medidas de segurança diante da pandemia de Covid-19.

Conheça mais o NEPE

O NEPE cuida de projetos nas várias escalas. Semestre passado, nós desenvolvemos os layouts de todas as salas do Campus para o retorno das aulas, considerando a biossegurança de alunos e professores. Também desenvolvemos o projeto do drive-thru para a realização de exames de Covid-19, além de diversos outros projetos específicos para cada Centro de Ciências”, destaca a professora Nathalie Guerra, do curso de Arquitetura e Urbanismo.

De acordo com Nathalie, o profissional que passa pelo NEPE consegue adquirir maturidade profissional e habilidades técnicas. “O trabalho em equipe promove uma experiência de maturidade profissional que vai além das habilidades técnicas envolvidas. Esse desenvolvimento se dá principalmente pelo trabalho integrado entre profissionais e acompanhamento próximo por parte dos supervisores do Núcleo, todos professores”, explica. 

Conheça quem já viveu essa experiência

“Consegui extrair frutos maravilhosos e entender como prazos, metas, cobranças, tudo funciona de forma real. Acho que é essencial compreender que mesmo se tratando de um escritório que está inserido dentro da Universidade, os compromissos, as cobranças, [e] tudo [mais] que envolve um escritório são iguais a qualquer outro”, relata egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo e ex-integrante do NEPE, Janinne Maria Sousa Egyed

Serviço

Estágio no NEPE
Período de inscrição: inscrições prorrogadas até 20 de janeiro de 2021
Resultado final da seleção: 29 de janeiro de 2021
Inscreva-se aqui
Edital de seleção NEPE

Confira artigo “A CONTRIBUIÇÃO DO NEPE NA PRÁTICA PROFISSIONAL PARA ALUNOS DA ARQUITETURA, ENGENHARIA CIVIL E ELÉTRICA” clicando aqui.