null Centro de Ciências Tecnológicas oferece cursos de férias para graduandos em Engenharia Civil

Os cursos aprimoram a qualificação ao mercado de trabalho

Professor Italo Salomão, coordenador do curso de Engenharia Civil da Universidade de Fortaleza. Foto: Ares Soares.

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), por meio do curso de Engenharia Civil, oferta entre os dias 27 e 31 de janeiro cursos de férias aos alunos. A ação objetiva aprimorar o desenvolvimento profissional para futuras etapas profissionais.

Dentre os cursos a serem ofertados, destaca-se o de Conceitos Básicos do Revit e sua aplicação ao BIM, do qual apresentará a metodologia de construção virtual, hoje utilizada para a otimização integralizada de vários componentes de uma construção, incluindo variáveis como dimensões, tempo e custo.

O segundo curso, destinado apenas aos alunos concludentes, é o de Engenharia Aplicada a Projetos Imobiliários, o qual traz uma perspectiva dos fatores intervenientes de projetos imobiliários, como: Aplicação do Demonstrativo de Resultado (DRE) de Projeto; Aplicação de Parametrização de Projetos Imobiliários; Influência das Tecnologias Construtivas no Projeto; Processo para Otimização dos Resultados; e Metodologia Analítica para Solução de Problemas em Projetos Imobiliários.

O professor Italo Salomão, coordenador da Engenharia Civil, ressalta que os cursos proporcionam novas alternativas de interesse da Engenharia Civil. “Dessa forma, permitem o direcionamento para um mercado de trabalho em constante mudança. Além disso, o discente terá um diferencial por sua complementação curricular e, consequentemente qualificação profissional”.

Conceitos básicos do Revit e sua aplicação ao BIM
INSCREVA-SE AQUI

Duração: 20 h/a
Período: manhã