null Dupla Titulação: alunos do CCG podem conquistar diploma da Unifor e de instituição europeia

Qua, 10 Março 2021 10:43

Os alunos de Administração, Ciências Econômicas e Comércio Exterior podem escolher entre universidade da Alemanha e Portugal. Inscrições de 22 a 30 de março por e-mail.

Com mais de 11.000 alunos matriculados em um programa de graduação, a HWR Berlin é uma das principais universidades de ciências aplicadas da capital alemã. (Foto: Oana Popa-Costea/HWR Berlin)

Com o objetivo de oferecer aos seus alunos o contato com outras línguas e culturas, a Universidade de Fortaleza lançou edital para seleção de estudantes para o Programa de Dupla Titulação com a Berlin School of Economics and Law e a Deggendorf Institute of Technology, ambas na Alemanha, e com o Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal.

O intercâmbio será realizado no período de 2021.2 e 2022.1. Para a cidade de Berlim, serão selecionados cinco alunos da graduação em Administração ou Comércio Exterior, enquanto Deggendorf receberá cinco alunos de Comércio Exterior ou Ciências Econômicas. Para Bragança, serão cinco alunos de Administração.

Para se candidatar, os alunos precisam preencher os seguintes requisitos:

• Ser brasileiro (nato ou naturalizado), maior de 18 anos;
  • Possuir passaporte válido até, no mínimo, dezembro de 2022;
  • Estar regularmente matriculado em curso de Graduação em Administração ou Graduação em Comércio Exterior ou Graduação em Ciências Econômicas da UNIFOR durante todo o processo de seleção, desde sua inscrição até o final do Programa;
  • Ter cursado efetivamente mais de 1080 h/a e menos de 2300 h/a do total de carga horária exigida para a conclusão de seu curso de graduação até o término do semestre 2021.1;
  • Possuir performance média global (PMG) igual ou superior a 8,0 (oito);
  • O candidato deverá ter cursado e ser aprovado em, no mínimo, 2 (duas) disciplinas em idioma inglês, até o término do semestre 2021.1. (para instituições alemãs)
  • O estudante deve firmar o compromisso de cumprir as exigências acadêmicas de cada instituição.
  • Conhecer e estar de acordo com as exigências específicas contidas nos Editais.

As inscrições deverão ser realizadas de 22 a 30 de março de 2021, através do email duplatitulacaoccg@unifor.br, observadas as orientações contidas no ANEXO I dos Editais.

O processo seletivo será composto de duas fases: a apresentação dos documentos solicitados e uma entrevista (a ser realizada em inglês para instituições alemãs). A entrevista PODERÁ SER REALIZADA E GRAVADA DE FORMA VIRTUAL através da plataforma Google Meet, entre os dias 07 e 09 de abril de 2021, em horário e link divulgado até o dia 05, através de email a ser enviado pela Coordenação de Dupla Titulação do CCG aos alunos inscritos.

Edital VREGRAD/VIREX Nº 01/2021 - Berlin School of Economics and Law
Edital VREGRAD/VIREX Nº 02/2021 - Deggendorf Institute of Technology