null Programa do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação oferta estágio remunerado

Ter, 11 Fevereiro 2020 16:18

O NATI é o elo entre as unidades de ensino e o mercado de trabalho, intensificando a relação universidade x empresa (Foto: Ares Soares/Unifor)

O Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI) inicia o processo seletivo 2020 para as vagas de estágio. O objetivo do estágio é estender o conhecimento da sala de aula para o campo profissional. No Programa de Estágio 360°, o aluno tem a possibilidade de migrar (se possuir as habilidades solicitadas) para todos os laboratório que fazem parte do núcleo, e trocar conhecimento e experiências.

Atualmente a equipe do Programa de Estágio 360 conta com 6 funcionários, 25 estagiários e 9 bolsistas. No ano de 2019 foram realizados 33 projetos, que atenderam 69 clientes. Os estagiários envolvidos, atuam desenvolvendo projetos da  Universidade de Fortaleza e para o público externo.

No Programa, são ofertadas vagas para a área de desenvolvimento mobile e web, IOT e computação cognitiva. Os conhecimentos desejados são: requisitos, análise e projeto de sistema, projeto de interface, programação, testes, garantia da qualidade, gerência de projeto, infraestrutura e suporte

A área de Design também é atuante no NATI. A vaga pode atender diversos cursos da Universidade de Fortaleza. Para tanto, os concorrentes precisam entender da criação de identidade visual (logo, paleta de cores, tipografia), ilustração e vetorização (ícones, personagens, gráficos), concepção de interfaces gráficas para dispositivos móveis e aplicações web, edição de imagens, edição de vídeos, noções de gamificação, hierarquia visual, usabilidade, arquitetura da informação e mídias eletrônicas.

O que é preciso para participar?

• Estar regularmente matriculado na Universidade de Fortaleza;
  • Ter conhecimento e habilidades específicas na sua área de interesse;
  • Não possuir nenhum vínculo empregatícios;
  • Enviar o currículo e histórico escolar para o email  selecao.nati@unifor.br com assunto “Seleção Programa de Estágio NATI - 2020”;

Quais são as etapas da seleção?

• Análise de curriculum vitae e histórico da graduação;
  • Entrevista;
  • Prova;
  • Avaliação psicológica;

De acordo com a Lei de Estágio, o aluno pode estagiar na instituição por até dois anos. Eventualmente, com a disponibilidade do programa de estágio, podem ser ofertadas vagas em outros períodos do ano.

Mais informações: selecao.nati@unifor.br