null Natal na Unifor terá iluminação inédita e celebração ecumênica virtual

Natal na Unifor terá iluminação inédita e celebração ecumênica virtual

Os eventos terão início dia 5 de novembro com inauguração do projeto Luzes de Natal da Unifor

Fortaleza vai ganhar um presente de Natal com muitas cores e luzes. A tradicional iluminação da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, será inaugurada nesta quinta-feira, 5 de novembro, com apresentação musical transmitida pela TV Unifor, às 19h. Integrantes da Camerata Unifor e do Coral Unifor, mantendo o distanciamento social, executarão canções tradicionais de Natal, como Noite Feliz, Anoiteceu, Boas Festas e Chorinho Natalino.

Além de iluminar a fachada do prédio da Reitoria da Unifor, o projeto deste ano traz como novidade a instalação de uma árvore de Natal de 8 metros de altura no Passeio Edson Queiroz, área de convivência arborizada localizada no canteiro central da Avenida Washington Soares, em frente à Universidade. O espaço é resultado de um convênio entre a Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Unifor, a Prefeitura de Fortaleza e o Departamento Estadual de Rodovias (DER/CE).

Além da iluminação e do chorinho natalino, a programação de Natal da Unifor conta ainda com a realização de celebração ecumênica no dia 10 de dezembro, às 18h, no Altar Votivo localizado ao lado da Reitoria da Universidade. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional celebração ecumênica será realizada de forma virtual, com a transmissão ao vivo pelas redes sociais da Unifor e pela TV Diário, canal 22.

Natal na Unifor

Inauguração de Luzes de Natal da Unifor
Data: 5 de novembro
Horário: 19h