null Natal Unifor: apresentações musicais encantam as tardes no Passeio Edson Queiroz

Com início nesta quinta-feira, 26/11, as apresentações acontecem no espaço de lazer em frente à Unifor, das 17h às 17h30.

As apresentações acontecem na área externa da Unifor, no Passeio Edson Queiroz, inaugurado em 2018 em homenagem aos 45 anos da Universidade (Foto: Ares Soares)

Depois de inaugurar a iluminação natalina, a Fundação Edson Queiroz vai presentear a população cearense com apresentações musicais no período natalino no espaço de lazer localizado em frente à Universidade de Fortaleza. Com início nesta quinta-feira (26), os espetáculos acontecerão ainda nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, sempre das 17h às 17h30, tendo como atrações os grupos musicais da Fundação Edson Queiroz: Camerata Unifor, Coral Unifor e Big Band Unifor.

Localizado em frente à Unifor, o Passeio Edson Queiroz é composto por quatro áreas de convivência, com 16 bancos de concreto, jardins, cinco elementos escultóricos metálicos com quatro metros de altura, que servem de suporte para trepadeiras floríferas, além de uma fonte circular com vegetação central.

Na escolha das plantas, buscou-se priorizar a flora nativa. As áreas verdes são compostas quase que totalmente por plantas nativas do Ceará, com vegetação arbustiva, formando conjuntos intercalados entre áreas sombreadas e abertas para tornar o percurso de pedestres e ciclistas mais agradável. Foram utilizadas 6.388 mudas, sendo 66 árvores, 43 palmeiras e 6.279 arbustos forrações e trepadeiras, assim como, a recuperação do gramado. A área de lazer é fruto do convênio entre a Fundação Edson Queiroz, a Prefeitura de Fortaleza e o Departamento Estadual de Rodovias (DER/CE).

Natal Unifor

Além de iluminar a fachada da Reitoria da Unifor, o projeto de 2020 trouxe como novidade a instalação de uma árvore de Natal de 13 metros de altura no Passeio Edson Queiroz. A programação de Natal da Unifor conta ainda com a realização de celebração ecumênica no dia 10 de dezembro, às 18h, no Altar Votivo, localizado ao lado da Reitoria da Universidade. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional celebração ecumênica será realizada de forma virtual, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Unifor e pela TV Diário, canal 22.

Natal Unifor
Apresentações musicais de Camerata Unifor, Coral Unifor e Big Band Unifor
Datas: 26 de novembro e 3, 10 e 17 de dezembro de 2020
Local: Passeio Edson Queiroz (em frente à Universidade de Fortaleza)