null Renomadas universidades dos EUA fazem palestras online sobre mestrado em direito

Os cursos permitem fazer o exame da OAB americana e admitem também profissionais interessados em especialização técnica em diversas áreas do conhecimento jurídico

Um diferencial do programa é que não é só para profissionais da área jurídica, mas para todos os interessados em especialização técnica. (Foto: Getty Images)

A primeira edição do “EducationUSA LL.M. Webinar Series” vai conectar profissionais da área jurídica a representantes de diversos programas de mestrado em direito de 53 universidades americanas. Os eventos acontecem de 19 a 30 de outubro, com participação gratuita. O “Master of Laws” LL.M, mestrado em direito nos Estados Unidos, é um diploma reconhecido internacionalmente. O EducationUSA é o órgão oficial do governo americano para estudos nos Estados Unidos. No Ceará, o representante oficial é a Universidade de Fortaleza.

“Existe uma alta procura por cursos de LL.M. no Brasil e o nosso objetivo permitir que os profissionais interessados em mestrado em direito nos EUA conheçam de perto como funciona o processo de admissão das universidades americanas”, explica Mariana Panero, coordenadora do evento virtual. “É uma grande oportunidade porque as universidades participantes vão ter como palestrantes os oficiais responsáveis diretamente pela admissão dos alunos de LL.M.”, acrescenta.

Além de incrementar o currículo, quem cursa o LL.M. tem a possibilidade de realizar o exame da American Bar Association, a OAB dos EUA, em alguns estados americanos. Um diferencial do programa é que não é só para profissionais da área jurídica, mas para todos os interessados em especialização técnica em áreas como direito ambiental, direito corporativo, direitos humanos, direito público, direito internacional, entre outras.

Acesse aqui para realizar sua inscrição e conhecer a agenda completa do EducationUSA LL.M. Webinar Series.