null Saúde mental, CAPs e redução de danos são temas em novo episódio do Psicologia Polifônica

Qui, 14 Outubro 2021 14:47

No 22º programa do podcast, o farmacêutico Davi Weyne fala sobre práticas e atendimentos humanizados nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs)

A conversa aborda alternativas para tratamentos baseados unicamente em medicamentos e acolhimento de pacientes com demandas específicas. (Foto: Getty Images)

O podcast Psicologia Polifônica convidou o farmacêutico Davi Weyne para debater o tema “Saúde Mental, CAPs e Redução de Danos” em seu 22º episódio. O programa levanta questões cruciais que englobam o assunto, como os métodos para atendimentos humanizados nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), alternativas para tratamentos baseados unicamente em medicamentos e acolhimento de pacientes com demandas específicas.

A conversa é mediada pela psicanalista Sabrina Matos, docente do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz. O diálogo com Davi transcorre sobre a sua atuação dentro das CAPs, unidades especializadas em saúde mental do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.

Ouça o episódio completo:

Conheça o convidado

O farmacêutico Davi Weyne é egresso do curso de Farmácia da Universidade de Fortaleza, sendo especializado na área de saúde mental e atuando nesse segmento há mais de 15 anos na rede pública, atualmente no CAP'SAD da Regional VI. Weyne foi um dos 50 cearenses homenageados em 2020 pelo Troféu Sereia de Ouro ‒ premiação desenvolvida pelo Grupo Edson Queiroz para enaltecer o trabalho de personalidades que se destacam no Ceará ‒ em razão do impacto social causado por sua atuação na sociedade.

Sobre o podcast

Com curadoria da professora e psicanalista Sabrina Matos, o Psicologia Polifônica é um podcast que vai ao ar semanalmente nas plataformas digitais da Universidade de Fortaleza. A iniciativa, que visa debater temas importantes da psicologia de forma simples e direta, é fruto da parceria entre a Diretoria de Comunicação e Marketing com as coordenações dos cursos de Psicologia e de Jornalismo da Unifor.