null “Tarde com Arte” deste sábado promete sorrisos para todas as idades

“Tarde com Arte” deste sábado promete sorrisos para todas as idades

Seguindo todos os cuidados de biossegurança, o projeto do Grupo Mirante de Teatro Unifor diverte famílias aos sábados no Espaço Cultural Unifor

A história “Azul”, sobre a obra de Antonio Bandeira, será apresentada na tarde do dia 31 de julho. (Foto: Ares Soares)

Trazendo contação de histórias sobre artistas visuais e suas obras, o projeto teatral “Tarde com Arte” retornou às atividades no último sábado (24), proporcionando momentos de ludicidade e encanto para todas as famílias presentes. Semanalmente, com seus contos maravilhosos, ele promete oferecer “brilho no olhar”, sorrisos e muito conhecimento sobre arte para todas as idades.

A iniciativa, que é realizada pelo Grupo Mirante de Teatro Unifor, da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino Fundação Edson Queiroz, segue a todo o vapor: neste sábado, 31 de julho, às 16h, serão reapresentadas as histórias “Azul”, sobre a obra de Antonio Bandeira, com o ator Anderson Barreto; e “Um Samba para Portinari”, sobre a vida de Candido Portinari, com o ator Ildo Mota.

Diversão com segurança

O projeto “Tarde com Arte” ocorre tradicionalmente no Espaço Cultural Unifor e propõe interações com o público durante a interpretação de histórias que tratam, de maneira lúdica, sobre diferentes artistas e suas obras em exposição. Nesta fase do projeto, apresenta-se todos os sábados, às 16h, a contação de histórias referentes a obras da mostra “50 Duetos – Fundação Edson Queiroz 50 anos”, atualmente em cartaz no Espaço.

Vale destacar que, para viabilizar a ação, a Universidade segue todos os protocolos de biossegurança. O “Tarde com Arte” acontece com distanciamento social entre os presentes, limitação a 20 espectadores (por ordem de chegada) e uso obrigatório de máscaras, inclusive pelo performer. As apresentações são “solos”: um contador por história e, a cada sábado, duas histórias.

Projeto “Tarde com Arte” do Grupo Mirante de Teatro Unifor
Quando: Aos sábados, às 16h