null Mestrado Profissional em Odontologia divulga lista de aprovados

Seg, 29 Junho 2020 18:39

Mestrado Profissional em Odontologia divulga lista de aprovados

Ao todo, são ofertadas 20 vagas destinadas à área de concentração Clínica Odontológica (Foto: Ares Soares)

Divulgada a lista dos candidatos selecionados para o Mestrado Profissional em Odontologia da Universidade de Fortaleza. Os aprovados devem aguardar as orientações de matrícula que serão divulgadas pela coordenação do curso bem como informações adicionais do início das atividades.

O Mestrado Profissional em Odontologia orienta que, em virtude da pandemia, o início das aulas depende do fechamento do número mínimo de alunos (turma); assim como o calendário letivo das aulas presenciais também deve seguir de acordo com orientações dos órgãos competentes.

Sobre o Mestrado

As vagas são destinadas à área de concentração Clínica Odontológica, divididas em três linhas de pesquisa que fundamentam as estratégias de estudo do curso. São elas: Epidemiologia e Políticas Públicas de Saúde; Propriedades Biomecânicas, Físico-químicas e Biocompatibilidade dos Materiais Odontológicos; e Estudos Clínicos em Odontologia.

O Mestrado Profissional se diferencia do acadêmico por possuir atividade clínica, a partir da qual os alunos executam procedimentos clínicos inovadores, com novos materiais e novas tecnologias; além de desenvolverem produtos técnicos, como a criação de aplicativos e materiais didáticos em mídia, a exemplo de vídeos com orientações para casos de urgência.