null Obrigações internacionais do Brasil em Direitos Humanos é tema de Aula Magna do PPGD/Unifor

Curso recebe o professor doutor Paulo Pinto de Albuquerque na abertura do semestre.

Paulo Pinto de Albuquerque é Juiz do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) desde 2011 (Foto: Boletim da Ordem dos Advogados)

Os professores, mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade de Fortaleza, instituição da Fundação Edson Queiroz, terão a presença online do professor doutor Paulo Pinto de Albuquerque, na Aula Magna do semestre 2021.1.

O tema a ser apresentado será "As obrigações internacionais do Brasil em matéria de direitos humanos - como levar a sério o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos e da Convenção Americana sobre Direitos Humanos".

Juiz do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e Professor Catedrático da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Paulo Pinto de Albuquerque participa da transmissão no dia 9 de fevereiro, a partir das 10 horas, via Google Meet.

Doutor pela Faculdade onde leciona, em 2003, ele também foi professor visitante da University of Illinois - School of Law e da Jia Tong University, de Xangai. Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas do Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito das Contraordenações.

Ensino de excelência

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Unifor integra o seleto grupo de oito universidades brasileiras com desempenho equivalente a padrões internacionais de excelência na área do Direito, com nota 6 na avaliação Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

A nota é fruto do trabalho desempenhado por professores e alunos ao desenvolver trabalhos em diversos grupos de pesquisa, que são a base para uma agenda de redução de desigualdades entre regiões do Brasil ou no âmbito das áreas do conhecimento.

Aula Magna 2021.1 - PPGD
Data: 9 de fevereiro de 2021