null Pós-Unifor e Escola Superior do Ministério Público realizam Aula Magna da Especialização em Combate à Corrupção

Sex, 26 Fevereiro 2021 17:07

Pós-Unifor e Escola Superior do Ministério Público realizam Aula Magna da Especialização em Combate à Corrupção

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Vice-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), lançou na noite do último dia 25 de fevereiro, o curso de Especialização em Combate à Corrupção, em aula magna virtual ministrada pelo professor Vladimir Aras, sobre o tema “Mecanismos de enfrentamento da corrupção transnacional”. Na parceria, o MPCE é representado pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).

A abertura do curso contou com a participação do coordenador da Especialização em Combate à Corrupção, professor Paulo Meyer, e de representantes do MPCE: Manuel Pinheiro Freitas, procurador-geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, diretor-geral da ESMP, e Luciana de Aquino Vasconcelos Frota, coordenadora do CEAF. Estiveram também presentes os professores Alessander Sales e Marcelo Magalhães, ambos da Unifor.

O curso de Especialização em Combate à Corrupção faz parte de um projeto construído entre a ESMP/CEAF e a Universidade de Fortaleza, tendo à frente a vice-reitora de Pós-Graduação, professora Lilia Sales, a coordenadora de Lato Sensu, professora Beatriz Rosa e o professor Paulo Meyer.

Para o professor Paulo Meyer, “a especialização da Unifor é voltada para o estudo e a discussão do fenômeno da corrupção, levando-se em consideração o papel da sociedade e das instituições no seu combate, compreendendo assim os mecanismos institucionais de seu enfrentamento na atualidade”. 

O curso tem o objetivo ainda de impactar positivamente na sociedade, por meio do desenvolvimento de ideias, projetos e produtos adquiridos durante toda a especialização.

“A Especialização em Combate à Corrupção vai nos dar um novo patamar de eficiência e agilidade no combate aos crimes contra o erário e atos de improbidade administrativa em nosso Estado. Por certo, muitos bons frutos serão colhidos com este projeto construído ‘in company’ pela ESMP/CEAF e Universidade de Fortaleza”, ressaltou o coordenador do curso.