null Usuários do terminal de Messejana participam da Doe de Coração

Qui, 5 Setembro 2019 09:08

Usuários do terminal de Messejana participam da Doe de Coração

Uma cabine para que usuários gravem vídeos de incentivo à doação de órgãos e tecidos foi instalada no terminal de Messejana. As ações seguem por todo o mês de setembro (Foto: Ares Soares)
Uma cabine para que usuários gravem vídeos de incentivo à doação de órgãos e tecidos foi instalada no terminal de Messejana. As ações seguem por todo o mês de setembro (Foto: Ares Soares)

O movimento Doe de Coração esteve, na manhã dessa quarta-feira (4), no terminal de ônibus de Messejana, onde foi instalada a cabine de selfie point da campanha. Dezenas de usuários do terminal aproveitaram para gravar seus vídeos de incentivo à doação de órgãos e tecidos. O material será divulgado nas redes sociais da Doe de Coração como forma de incentivar outras pessoas a se tornarem doadoras.

Convicta de que quer ser uma doadora, Graça de Fátima foi uma das que participou da ação. “Tenho várias coisas para fazer, mas para uma boa causa, vale a pena dar aquela parada", disse. Ela conta que já informou aos familiares sobre a sua vontade de doar órgãos. “Eles não vão servir para mais nada para mim quando eu passar para o outro plano. Então, deixa para outra pessoa. O que estiver servindo, pode doar", ressaltou.  

Colaboradores do movimento também distribuíram informativos tira-dúvidas e conversaram com a população sobre a importância de ser doador de órgãos e informar a decisão à família. "Eu pretendo ser doador. Se acontecer um acidente comigo e eu morrer é melhor doar. Se tiver uma pessoa que precisa e ela ainda está viva é melhor dar o órgão para ela", destacou o estudante Lucas Januário, que também mandou seu recado na cabine da Doe de Coração.

Durante o mês de setembro, o selfie point irá passar ainda pelo terminal do Papicu (dia 11/9), avenida Beira Mar (13/9), terminal da Parangaba (16/9) e Praça do Ferreira (27/9). A ideia é que as pessoas utilizem a cabine para gravar vídeos de apoio à doação de órgãos e tecidos e postem em suas redes sociais com a hashtag #PQSOUDOADOR. Aquelas que participarem da ação e marcarem o @uniforcomunica receberão o kit da campanha e terão seus vídeos repostados nas redes sociais.

O selfie point é apenas uma das ações do movimento. Durante todo o mês de setembro serão desenvolvidas ações educativas e de conscientização por diversos espaços da cidade, além de veiculação de campanhas na mídia. O Doe de Coração, promovido pela Fundação Edson Queiroz, é realizado há 17 anos e tem o objetivo de informar a população e incentivar a doação de órgãos e tecidos.