Análise e Melhoria de Processos - Inovação, Restrições e Resultados

Objetivos do curso

Apresentar conceitos e modernas técnicas de gestão e análise de processos e uma visão dos avanços tecnológicos como impulsionadores da produtividade, de forma a permitir que os egressos do curso possam analisar, simular e transformar processos, avaliar a aplicabilidade de soluções tecnológicas em suas rotinas e conceber soluções com o uso de técnicas e ferramentas de BPM para os mais variados níveis de gestão.

Público-alvo

Alunos de administração, contábeis, engenharia de produção, empreendedores e profissionais experientes das áreas de:

• Gestão de operações
  • Auditoria interna e/ou externa
  • Processos
  • Controles internos
  • Gestão de riscos
  • Gestão da qualidade
  • Business intelligence
  • Planejamento
  • Consultoria gerencial
  • Controladoria

Justificativa do curso

Carências a serem supridas na formação profissional e difusão de novas técnicas de gestão de processos visando uma melhoria do desempenho das empresas, instituições públicas e do terceiro setor.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

MAIS INFORMAÇÕES

Detalhes do curso

• Período: 23, 24, 25, 26 e 27 de maio de 2023
  • Carga horária: 20 h/a
  • Duração: 05 dias

• Modalidade: presencial
  • Horário: de 18:30 às 22:30

• Vagas: 20

ANÁLISE E MELHORIA DE PROCESSOS - INOVAÇÃO, RESTRIÇÕES E RESULTADOS
Orientando processos para inovação com foco em resultados
Níveis e perspectivas de modelagem de processos
Estratégia e gerenciamento de processos
Fatores-chave de sucesso
Disruptura e inovação na 4ª revolução industrial
Blockchain

Restrições e Melhoria de Processos
Qualidade e gerenciamento de processos
Teoria das Restrições
Estruturas de trabalho: SCOR, MIT, APQC, VRM
Ciclo de vida de um projeto de BPM
Transformação de processos
Monitoramento do desempenho de processos
Técnicas de Simulação de Processos
Conceitos de Automação de processos
BPMS
Escritório de processos
Análise de end-to-end Process
Análise da maturidade de processos.

Wellington Alencar

Consultor independente com mais de 10 anos de atuação em atividades de gestão. Atuou como Diretor de Operações em um hospital privado, como Gerente de Riscos e Inteligência de Negócios em uma startup de saúde e como Consultor em uma multinacional, realizando projetos em vários países da América Latina. Formado em Administração de Empresas e Contabilidade, possui também um MBA em Auditoria, Finanças e Controladoria (FGV). É um profissional certificado pela Association of Business Process Management Professionals (ABPMP) com a certificação internacional CBPP e pelo The Institute of Internal Auditors (TheIIA) com as certificações internacionais CIA e CCSA.

Forma de Pagamento

Matrícula R$ 330,00

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.