Atuação Judicial nos Tribunais Superiores

Objetivo geral

Instruir e capacitar o aluno para o exercício eficiente da advocacia privada perante os principais Tribunais Superiores do Brasil.

Objetivos específicos

Saber manejar recursos inerentes aos Tribunais Superiores, conhecendo seus requisitos de admissibilidade e as teses de repercussão legal, saber realizar sustentação oral, desenvolver técnicas e habilidades de ordem argumentativa, orais e escritas, para a advocacia eficiente nos Tribunais Superiores.

Público-alvo

Destina-se aos formados em Direito e estudantes de Direito. Requisito para ingressar no curso: ser estudante ou profissional da área do Direito.

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 17 de maio de 2021 ou enquanto houver vagas.

18, 20, 25 e 27 de maio e 01 de junho de 2021.

Terça e quinta-feira, das 19h às 22h.

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.

• Técnicas de sustentação oral;
  • Prática Processual: Análise de casos concretos. A delimitação da tese. Estrutura da peça recursal. Sustentação Oral;
  • Recurso Especial;
  • Recurso Extraordinário;
  • Recurso Ordinário;
  • Agravo em RE ou RESP;
  • Embargos de Divergência.
  • Regimentos internos do STJ e STF;
  • Prequestionamento;
  • Argumentando com eficiência nos tribunais superiores: por escrito e oralmente;
  • Avaliação final - Estudo de Caso.

Erica Vairich

Advogada com experiência  em atuação em Tribunais.   Especializada na confecção de recursos;  Confecção e despacho de memoriais;  Realização de sustentações orais em diversos Tribunais. Mentora jurídica e criadora do projeto advogando nos Tribunais. Professora de Pós-graduação em Direito.

Forma de Pagamento
Matrícula de R$ 380,00
Condições especiais para pagamento

Descontos
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

À VISTA: pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.
PARCELADO: em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.

OBS.: informamos que a forma de pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua inscrição. Para a forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso , faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat