Autocad Rápido para Estudantes de Arquitetura EAD

Imagem focalizada em uma mão segurando um compasso em cima de uma projeto urbanístico.

Objetivos gerais

O objetivo do curso é treinar o aluno para utilizar o AutoCAD de maneira eficaz na elaboração de projetos em duas dimensões nas mais diversas áreas como Engenharia Civil, Arquitetura, Design de Interiores.

Objetivos específicos

Relacionar conceitos de desenho técnico com ferramentas de produção assistida por computador; capacitar o aluno na elaboração de projetos com a ferramenta AutoCAD para a visualização, criação, edição e impressão de objetos em 2D; fornecer ao aluno os subsídios necessários para a análise e interpretações de projetos básicos; introduzir e exercitar as ferramentas necessárias à elaboração da arte final do desenho; capacitar e exercitar a impressão de desenhos técnicos.

Arquitetos e urbanistas, Engenheiros Civis, Estudantes e afins.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Conhecimento básico na norma NBR 6492 e nas ferramentas do Google Meet.

20 (Vinte)

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 02 de agosto de 2021, ou enquanto houver vagas.

03, 05, 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de agosto de 2021.

19:30 às 21:30h

Rodrigo Porto Oliveira

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Fortaleza. É mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na linha de pesquisa Conforto Ambiental e Eficiência Energética. Doutorando em Arquitetura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, na área de arquitetura e museologia. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto Arquitetônico, Conforto Térmico e Design de Interiores. É estudioso na área de artes, ocupando cargo de Arquiteto da Fundação Edson Queiroz, onde assina os projetos expográficos das exposições. Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

Forma de Pagamento

Matricula R$ 332,00 (Trezentos e trinta e dois reais).

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.