Bolsa de Valores Introdução ao Mercado de Ações

Um painel da bolsa de valores está em evidência.

Objetivo geral

Objetivos específicos

Compreender o funcionamento do mercado de capitais, como alternativa aos investimentos de renda fixa. Entender os diferentes tipos investimentos, seus riscos e rentabilidades. Compreender a importância da acumulação de capital e o ciclo positivo dos juros compostos. Saber como funciona a bolsa de valores. Conhecer as Ações e o seu incrível retorno no Longo-prazo, seus processos de Negociação. Verificar as alternativas de Investimento dentro da Bolsa.

Público Alvo

Estudantes de nível superior, interessados no assunto de bolsa valores e investidores.

Conhecimentos necessários para participação no curso

Ensino médio completo.

Carga Horária

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3114
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Mais Informações

Até de 19 de outubro de 2019 ou enquanto houver vagas.

26 de outubro de 2019

08h às 12h e das 13h às 17h (sábado)

• Os diferentes investimentos, seus riscos e rentabilidades

• A importância da acumulação de capital e o ciclo positivo dos juros compostos

• Como funciona a bolsa de valores

• Ações e o seu incrível retorno no Longo-prazo

• Processos de Negociação

• Alternativas de Investimento dentro da Bolsa

• Análise Fundamentalista

• Processo de Decisão

• Correlação de Investimentos.

Gustavo Eufrasio Farias

Formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Certificado com CPA-10, CPA-20, ANCOR, PQO e CGA(Certificado de Gestores Anbima). Trabalhou por 8 anos na área de investimentos, sendo 6 anos como operador, consultor e professor pela XP Investimentos (maior corretora do Brasil). Atuou também como Gestor de Fundos de Investimento pela PAX Corretora do grupo Pague Menos.

Forma de Pagamento

R$ 182,00 (cento e oitenta e dois reais).

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: 10%

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS1.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato se sua Inscrição.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).