Objetivos gerais

Teoria e prática do desenvolvimento criativo de narrativas ficcionais e não ficcionais.

Objetivos específicos

A partir do método Gianni Rodari e de variadas abordagens da Teoria da Narrativa, o objetivo é oferecer ferramentas e colaborar com a construção de um texto literário ao final do curso.

Público alvo

Interessados em Literatura, Criação, alunos de Publicidade, Cinema, Jornalismo. Alunos da Especialização em Escrita e Criação.

16h online

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

• E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Até 08 de setembro de 2020, ou enquanto houver vagas.

09, 14, 16, 21 e 23 de setembro de 2020

Segunda - 19:00 às 22:00

Quarta - 19:00 às 22:00

Aulas online

16h - Síncronas

Aula 1 – Escrita e criação literária

Aula 2 - A fantasia de Gianni Rodari

Aula 3 – Métodos de criação – parte 1

Aula 4 – Métodos de criação – parte 2

Aula 5 – Leitura da produção da(o)s aluna(o)s

Corpo docente

Socorro Acioli é Jornalista, Doutora em Estudos de Literatura pela UFF – RJ e escritora. Seu romance A Cabeça do Santo foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras e também nos Estados Unidos, França e Inglaterra. Em 2013 recebeu o Prêmio Jabuti pelo seu livro Ela tem olhos de céu. The head of the saint foi escolhido como um dos 50 melhores livros do ano pela Biblioteca Pública de Nova Iorque.

Forma de Pagamento

Matricula R$ 350,00

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 15%
Funcionários de empresas parceiras: 10%

OBS1.: Imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD.; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: Informamos que, a Forma de Pagamento por Cartão de Crédito, parcelado ou não, está disponível na forma Online, no ato de sua Inscrição.

OBS3.: Informamos que, a Forma de Pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Certificado

Será conferido Certificado de Participação ao aluno que obtiver frequência igual ou superior a 85% da carga horária.

Caro aluno(a),

Se você deseja saber mais sobre o curso Como Criar Historias - Metodo Gianni Rodari, faça aqui sua pré-inscrição.

Informamos que as matrículas para o curso abrirão em breve e que enviaremos, por e-mail, as informações. Caso tenha alguma dúvida é só nos ligar no telefone (85) 3477-3383.

Até logo!

Atendimento via chat