Empreendedorismo e Startups

Empreendedorismo e Startups

Objetivos do curso

  • Dominar as principais ferramentas e técnicas de gestão aplicáveis à realidade das startups
  • Desenvolver estratégias de aumento da competitividade, consolidação e crescimento das startups em busca de ascensão
  • Evoluir em seu desenvolvimento profissional com vistas ao empreendedorismo
  • Inovar a partir de planejamento e estratégias de marketing eficientes
  • Identificar razões que possam estar comprometendo a competitividade ou ameaçando a rentabilidade do seu negócio
  • Gerar conexões entre os alunos e outros agentes do ecossistema de empreendedorismo e inovação

Justificativa do curso

O empreendedorismo corporativo pode ser definido como a disponibilidade e possibilidade de empreender dentro da empresa em que se trabalha. É colocado em prática não apenas pelos proprietários, mas também por colaboradores e gestores. Essa modalidade permite enxergar os potenciais e os desafios para minimizar erros e acelerar os resultados.

Já o empreendedorismo de startup visa à criação ou manutenção de um negócio com foco na implementação de uma ideia inovadora cujo potencial de crescimento supere, e muito, o investimento inicial.

Apesar de haverem muitas semelhanças, as diferenças entre a forma tradicional de empreender e a atuação das startups ainda chamam a atenção e merecem ser levadas em consideração. Primeiramente, precisamos destacar que a criação de riquezas por meio de estratégias inovadoras, com passos rápidos e com foco no curto prazo são tópicos que definem bem o empreendedorismo em uma startup.

Enquanto a busca de investimento é realizada junto a capitalistas de risco (angels e investidores pessoa física, por exemplo), o crescimento acontece a passos rápidos, em uma modalidade de “caos controlado”, com poucas regras ou hierarquizações. 

Público-alvo

O curso é voltado para Empreendedores de startups que querem descobrir as mais atuais ferramentas, metodologias, conceitos e técnicas, para fazer com que sua empresa tenha processos de gestão mais profissionalizados e orientados para maiores resultados.

Carga horária
20h

Vagas
7

Informações para contato

Divisão de Pós-Graduação e Educação Continuada

  • E-mail de contato: educacaocontinuada@unifor.br
  • Fone de contato: (85) 3477.3174
  • Endereço de contato: Bloco B - Sala 8

Mais informações

05 de março de 2022 ou até enquanto houver vagas.

07, 08, 09, 10 e 11 de março de 2022

19 às 22h

Híbrido

  • Sobre empreendedorismo.
  • Sobre startups e métodos de gestão.
  • Identificando a melhor ideia de negócio.
  • Sobre Inovação. Gerenciando startups.
  • Desenvolvendo o modelo de negócio.
  • Iniciando a startup.
  • Padrões de modelos de negócios tecnológicos.
  • Customer Development.
  • Lean Startup.
  • Validando o modelo de negócio.
  • Métodos ágeis.
  • Investimento em startups.
  • Apresentar modelos de inovação utilizados em Startups e unicórnios.
  • Compreender aspectos chaves de organizações com estruturas e mindset ágeis.
  • Discutir elementos chaves para uma cultura e um ambiente propício a inovação.
  • As diferentes abordagens de empresas altamente disruptivas e inovadoras.

À definir

Forma de Pagamento

Matrícula de R$ 440,00

Descontos**
Aluno e Ex-aluno Unifor: 20%
Funcionários de empresas parceiras: até 20% (necessário consultar condições)

OBS1.: imprima o boleto e apresente-o na Secretaria, para receber a autorização do desconto, e pagá-lo na Tesouraria da UNIFOR.

À VISTA, pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica ou farmácia.

PARCELADO, em até 6 vezes, nos cartões VISA ou MASTERCARD; imprima o boleto e apresente-o na Tesouraria da UNIFOR, para efetuar o parcelamento.

OBS2.: informamos que o pagamento por cartão de crédito, parcelado ou não, está disponível na forma online, no ato se sua Inscrição.

OBS3.: na forma de pagamento parcelado, o valor mínimo da parcela é de R$ 50,00 (cinquenta reais).